A reunião do deputado Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann não foi nada animadora. O parlamentar pernambucano esperava uma sinalização dos petistas para alavancar sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.
Na falta do gesto petista sobrou para Bivar procurar o atual presidente da Casa, Arthur Lira e trabalhar para ser reconduzido como primeiro-secretário da Câmara. Longe de Brasília e com a vida cada vez mais no exterior do que nas terras tupiniquins, o presidente nacional do União Brasil ainda tentará uma última cartada com Lula para embarcar no novo Governo.
Portanto, mesmo com uma guerra interna para aderir ao bloco da Oposição, o todo poderoso Luciano Bivar prefere mais uma vez ir na contramão dos seus correligionários e traçar seu caminho solo rumo ao abraço ao conterrâneo presidente.
DE OLHO NA NACIONAL – Uma fonte próxima ao deputado federal eleito Clodoaldo Magalhães revelou que não esconde seu desejo de comandar a executiva nacional do Partido Verde. Sua presença na COP27 no Egito foi um momento de se aproximar do tema da sustentabilidade e fazer relação com a cúpula do futuro Governo que esteve no evento.
ELEIÇÃO DA MESA – A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Carpina virou uma verdadeira novela mexicana. Após duas eleições, o plenário agora quer anular os pleitos e convocar uma nova. O clima na Casa está mais favorável ao atual presidente Guilherme Diógenes (PSDB).
TIMBAÚBA – A Câmara de Vereadores de Timbaúba vem colocando a cidade em evidência nas páginas policiais do noticiário estadual. É quase uma Operação da Polícia Civil por mês. Presidente da Câmara afastado e ontem mais um vereador se continuar assim vai ter que convocar suplentes de uma dúzia de votos.
RÁPIDAS
TRANSIÇÃO – Os coordenadores da transição, a vice-governadora eleita Priscila Krause e o chefe da Casa Civil José Neto se reuniram ontem para traçar a agendas e pontuar algumas informações. O crescente número de Covid no Estado e o Carnaval estiveram na pauta da reunião.
RESTA UM – Sobraram poucos nomes que podem de fato disputar a presidência da Assembleia Legislativa. Tirando os parlamentares do PSB, Solidariedade, Federação e os novatos restam muito poucos. Dos que restam três nomes são os mais citados: Antônio Moraes, Álvaro Porto e Izaias Regis. Isso lembra aquele jogo infantil do resta um.
PINGA-FOGO: João Campos fará reforma no secretariado para acomodar quadros que hoje estão no Estado?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário