sexta-feira, 23 de maio de 2014

Unidade de saúde perto da arena e mais 900 profissionais durante a Copa em PE

Durante a Copa do Mundo, além dos 7,7 milhões de pernambucanos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), 230 mil turistas brasileiros e estrangeiros também poderão necessitar de atendimento na rede pública de saúde.  
Pensando nisso, foi anunciado nesta quinta-feira o Plano de Saúde para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no estado. A ação será realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Secretaria da Copa (Secopa), Samu, Corpo de Bombeiros e Exército.
Nos dias de jogos, uma Unidade Avançada de Apoio à Saúde (UAA) será montada a 600 metros da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com salas de triagem, nebulização, vermelha, 12 leitos de observação e posto de enfermagem. o local estará atendendo a partir das seis horas que antecedem as partidas e até quatro horas após os jogos. A equipe será composta por dois médicos plantonistas genaralistas, três enfermeiros e cinco técnicos em enfermagem. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais, em três ambulâncias e dois helicópteros do Samu.
Já os hospitais da rede pública do estado receberão um reforço de 900 plantonistas, no período de nove de junho a 13 de julho, aumentando para 5.900 o número de profissionais de saúde em atuação. 


Folders em inglês e português vão informar sobre a localização e especialidades das unidades de saúde. O material será distribuído em aeroportos, centros de informações turísticas, hotéis e nas blitze da lei seca, que terão nove equipes espalhadas pelo estado durante o mundial.


Fonte : Diario de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário