sexta-feira, 23 de maio de 2014

Municípios que desejam promover Semana do Bebê devem manifestar intenção

Min. Previdencia
Os Municípios que desejam participar da II Mostra Internacional da Semana do Bebê devem manifestar interesse até o dia 9 de junho, por meio de preenchimento de formulário e envio por e-mail. O alerta é da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Essa iniciativa visa a incentivar ações de mobilização em favor da primeira infância e promover troca de experiências entre países, Estados e Municípios. A Semana do Bebê tem por objetivo contribuir para a garantia de direitos da primeira infância.

Os Municípios selecionados serão apresentados na mostra, que acontecerá em Belém (PA), entre os dias 18 e 20 de novembro. Um Comitê Técnico, formado por representantes do governo e da sociedade civil, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e outros parceiros, selecionará 12 experiências. A organização do evento custeará deslocamento, hospedagem e alimentação de uma pessoa por Município das experiências selecionadas.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef com objetivo de tornar prioridade na agenda dos Municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos. A proposta prevê reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e filhos.
Mais informações para realizar a semana do bebê aqui e o formulário deve ser enviado para o cvelho@unicef.org
Fonte : CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário