terça-feira, 1 de junho de 2010

Começa semana do Meio Ambiente, que será marcada por projetos educacionais na rede escolar

Com o objetivo de despertar a consciência ecológica e formar cidadãos comprometidos em preservar os bens naturais, será realizada desta terça-feira (1), até o próximo dia (8), a II edição da Semana do Meio Ambiente no município, que tem como tema: Preservar o Meio Ambiente – Dever de Todos. As atividades começarão nas escolas municipais e comunidades, e chegarão até o Centro Social Urbano – CSU e à Câmara de Vereadores da cidade.

Durante o evento, serão realizadas várias atividades com professores, alunos e a população, como forma de despertar a importância da preservação do meio ambiente. Entre as questões que serão discutidas durante a Semana, estão os resíduos sólidos, com ênfase na reciclagem do lixo; o desperdício dos recursos naturais, água, energia elétrica, papel, vidro, etc. E para que tudo isso seja posto em prática, as escolas irão desenvolver atividades com os alunos, que irão aprender como condicionar o lixo em suas residências, como realizar a coleta seletiva em casa e na própria escola, e como evitar o desperdício de água, entre outros trabalhos.

Para o diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata, professor Francisco Queiroz, a população se beneficia dos recursos ambientais sem se preocupar com a preservação. “Devido a esse uso indiscriminado dos recursos naturais, muito já foi destruído, causando sérios danos e diminuindo a qualidade de vida do ser humano. Agora, faz-se necessário que a escola proponha novos caminhos que levem a uma nova relação com o meio ambiente”, ressaltou Queiroz.

Palestras e oficinas também estão no cronograma da II edição da Semana do Meio Ambiente. No dia (3), o Centro Social Urbano receberá as atividades da Semana, das 8h às 12h. No dia (8), é a vez da Câmara de vereadores promover palestras que irão encerrar o evento. Participarão do encerramento autoridades municipais, professores e alunos de São Lourenço e das Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco, o secretário de Educação do município, José Amaro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Robalinho, que vai falar sobre as ações de preservação do meio ambiente desenvolvidas no governo Ettore Labanca.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário