quarta-feira, 9 de junho de 2010

Apresentação de trabalhos e palestras marcam o encerramento da Semana do Meio Ambiente

Durante uma semana, o município de São Lourenço da Mata vivenciou de perto várias questões ligadas à preservação do meio ambiente. A Semana do Meio Ambiente foi iniciada no último dia 1º de junho e teve o seu encerramento nesta última terça-feira (8), na Câmara de Vereadores, com um evento composto por palestras e apresentações de trabalhos. Com o tema “Preservar o meio ambiente, um dever de todos”, todas as escolas públicas do município foram envolvidas com programação para os professores e alunos.

O secretário de Educação, José Amaro Barbosa, abriu a solenidade destacando a importância de se trabalhar este tema no cotidiano das pessoas. “Comemoramos a questão da preservação durante esta semana, mas este assunto não deve ser esquecido nunca. Durante o ano todos devemos realizar ações e conscientizar as pessoas da importância de um planeta bem cuidado. O poder público tem os seus deveres, mas a população também deve colaborar com a sua parte”, ressaltou.

Também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Nadja Santana, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Robalinho, a secretária-adjunta de Educação, Rosane Santana, o diretor de Meio Ambiente, Francisco Queiroz, e vereadores. Durante a cerimônia, os presentes puderam conferir a apresentação dos melhores trabalhos escolares desenvolvidos durante a semana temática.

Além disso, duas palestras foram apresentadas na ocasião. A professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Tatiana Navarro, discutiu sobre reciclagem na palestra “Lixo, o que fazer?”. Já o secretário Marcos Robalinho destacou as ações que vem sendo realizadas no município com o trabalho “São Lourenço da Mata preservando o Meio Ambiente”.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. Muito bom o trabalho para preservar o meio ambiente, apenas acho que tem que mostrar os trabalhos como esse.
    Os alunos da foto apresentaram que trabalho ?

    ResponderExcluir