quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Prefeito Ettore Labanca inaugura escovódromos em escolas da rede municipal nesta sexta (11)

Esta sexta-feira (11) será um grande marco para os alunos de seis escolas da rede municipal. Na data, o prefeito Ettore Labanca irá inaugurar os escovódromos, fruto de uma parceria intersetorial do Centro Social Urbano com as Secretarias de Saúde, Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico e Educação, com a colaboração da iniciativa privada. Às 9h30, Labanca inaugura o escovódromo da Escola Clodoaldo Gomes, em Penedo, e às 11h30, o da Escola Padre João Coleon, no Pixete.

Serão beneficiadas ainda as Escolas Cristina Tavares, em Nova Tiúma, Augusto Lucena, em Rosina labanca, Inácio Gomes, em São João e São Paulo, e Santa Rosa, na Vázea Fria. Em cada escola foram colocadas cinco pias em alturas diferentes para facilitar o uso pelos alunos, que receberão um kit com escova e pasta de dente.

De acordo com a dentista do Posto de Saúde da Família (PSF) de Penedo, Cristiana Torres, é de extrema importância para a saúde bucal dos menores cultivar o hábito da escovação. “Nós vamos ensinar às crianças como escovar os dentes e passar para elas o hábito da escovação, que tem que ser feito pelo menos três vezes por dia. É um trabalho preventivo que a gente visa principalmente às cáries, porque hoje esse índice nas crianças é muito alto”, disse.

Mas não serão somente os alunos os beneficiados. Os professores também receberão atendimento odontológico nos PSFs da rede. “Além das crianças a gente também vai educar os professores, porque isso é de fundamental importância para que eles repassem também para os alunos”, ressaltou Cristiana.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário