terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Labanca: “Nunca nos faltou coragem e determinação para virar o jogo”

Um ano difícil, mas que não impediu que o município comemorasse importantes conquistas. Foi assim que o prefeito Ettore Labanca definiu, durante evento no último sábado (26), o primeiro ano de sua administração. O prefeito voltou a lembrar que herdou a Prefeitura com uma dívida de 30 milhões de reais. “Esse foi um ano muito difícil, nós herdamos a Prefeitura com um débito de R$ 8,5 milhões com a Celpe, R$ 16 milhões com o INSS, e outras dívidas mais com fornecedores, empreiteiros e com o comércio”, disse.

Labanca ainda destacou os efeitos causados pela crise financeira mundial, que acabou afetando todos os municípios brasileiros devido ao corte do repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Quando o normal é arrecadarmos mais 15% de recursos do que no ano anterior, em 2009 nós registramos uma perda de 20% nos repasses”, explicou ele.

Apesar deste cenário pouco favorável, a atual administração colheu muitos frutos durante o seu primeiro ano de gestão e comemorou avanços significativos. Só na área de infraestrutura, a população foi contemplada com a construção da Cidade da Copa para sediar a Copa do Mundo de Futebol, em 2014; da Ponte de Penedo; e da Unidade de Pronto-Atendimento – em Nova Tiúma; além da Academia das Cidades, que já teve sua licitação aberta, e da duplicação da BR-408.

“São Lourenço da Mata teve uma partida negativa esse ano, mas nunca nos faltou coragem e determinação para virar esse jogo. E isso foi possível com a parceria do governador Eduardo Campos, que trouxe o desenvolvimento com essas obras estruturadoras que já trazem resultados positivos. E São Lourenço vai ser diferente a partir de agora. E nós vamos trazer novas obras para fazer justiça com o povo da nossa terra”, enfatizou o prefeito.

Dentre os reconhecimentos feitos por Labanca, estiveram ainda os agradecimentos ao secretariado municipal e à Câmara de Vereadores, que atuou como parceira na aprovação dos projetos que beneficiam a população.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário