sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Miguel Coelho pode apoiar João Campos no Recife

O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) ainda não se posicionou oficialmente sobre a eleição municipal do ano que vem. Também, falta muito tempo daqui pra lá. Mas se para quem vai até a urna votar e escolher falta tempo, nos bastidores é logo ali. O que Miguel disse em recente entrevista é que irá continuar atuando na política para ampliar o seu grupo político em 2024. 

O que ninguém sabe e que comenta-se nos bastidores é que existe uma aproximação entre Miguel Coelho e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), visando a reeleição do prefeito no ano que vem. Miguel obteve quase 15% dos votos no Recife e este capital o coloca como um dos importantes nomes da política também na região metropolitana. Apesar de ser aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB), o seu partido, o União Brasil está fazendo parte da gestão de João Campos com o protesto do deputado federal Mendonça Filho e do vereador Victor André Gomes que já disseram que estão na oposição também no Recife. Miguel não falou nada.

No ano de 2016, João Campos esteve em Petrolina fazendo campanha para Miguel Coelho. Na época, João era chefe de gabinete de Paulo Câmara, então governador e tinha (como tem até hoje) a representação do legado do seu pai, o ex-governador Eduardo Campos. O grupo de Miguel Coelho poderia seguir outro caminho no Recife mas às opções que são colocadas até o momento não são atraentes. Nem mesmo o nome da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) conseguiria unir toda a base da governadora Raquel Lyra (PSDB).

Por enquanto, no mundo político das especulações e só os próximos dias dirão se vai para o mundo da realidade. Vamos aguardar.

Priscila - A vice-governadora Priscila Krause assumiu, na tarde desta quinta-feira, 16, o Governo de Pernambuco. A governadora Raquel Lyra passará o feriado de carnaval acompanhada dos filhos. Pela primeira vez na história de Pernambuco, a passagem do comando do Executivo estadual se deu entre duas mulheres. A governadora em exercício permanece no cargo até o próximo dia 25.

Integração - A deputada estadual Débora Almeida (PSDB) que lidera o partido na Assembleia Legislativa começou o seu mandato com altivez e com planejamento. A empresa ‘Legisla Brasil’, uma organização da sociedade civil e suprapartidária, que profissionaliza a política brasileira, foi contratada por Débora Almeida. O objetivo é integrar as equipes, para fazer a diferença na sua legislatura. 

Comissão -  Marco Aurélio Filho (PRTB) foi eleito presidente da  Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal do Recife. Com perfil conciliador e trânsito livre em diversas pautas, o nome do parlamentar foi consenso entre a esquerda e a direita, ao afirmar que a Comissão vai buscar aproximar ainda mais o Legislativo das demandas da sociedade.

Na disputa - O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que disputou o Senado pelo PL no ano passado, já confirmou sua intenção de disputar a Prefeitura do Recife no ano que vem. "Eu não abro nem para um trem" afirmou Gilson em conversa com Elielson Lima. A questão é que o PL tem o nome de André Ferreira já colocado como pré-candidato. Caso não se viabilize pelo PL, Gilson Machado pode trocar de partido.

Sem anúncio - Já no interior do estado, na cidade de Cupira, o prefeito José Maria (UB) disse que ainda é cedo para falar de indicação de nomes para disputar sua sucessão em 2024. "No momento certo vou discutir com o meu grupo político" disse o gestor que foi reeleito em 2020. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário