quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

A necessidade de se destacarem mesmo sem mandato

  

Após a posse de todos eleitos para um novo mandato estamos com um quadro novo na política de Pernambuco. Com Marília Arraes, Anderson Ferreira e Miguel sem mandatos políticos fica difícil e até complicado de ambos se manterem no que se chama de "holofotes da política". Nada no entanto impede que os mesmos tenham o seu protagonismo na política estadual. Mas, na ausência de um mandato é complicado se manter no corre da jornada. 

Ontem o presidente Lula convidou o ex-governador Paulo Câmara para assumir o Banco do Nordeste. A nomeação foi comemorada por lideranças e políticos que trabalharam com o governador durante anos. O Antagonista trouxe a informação de que o ex-senador Fernando Bezerra Coelho esteve reunido nas últimas semanas com ministros da gestão petista. Segundo informações de bastidores, o União Brasil ficará com a Codevasf. O ex-senador também se reuniu com o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento.

Caso a Codevasf fique sob o comando do União Brasil, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, poderia ser indicado para uma das superintendências da Companhia. Com Miguel Coelho assumindo um espaço na gestão do governo federal ficaria faltando apenas Marília Arraes que está tendo o nome lembrado para a Sudene na cota do Solidariedade. No entanto, a prioridade da legenda ainda é Paulinho da Força que não ficou com nada até o momento. 

Já Anderson Ferreira que liderou o palanque de Bolsonaro em Pernambuco ficará sem nenhum espaço no Governo Federal restando apenas o Governo do Estado ou uma dedicação exclusiva ao seu partido, o PL, com vistas às eleições de 2024, onde pretende fazer um número significativo de prefeitos. Vale lembrar que depois das eleições municipais teremos uma nova disputa geral com duas vagas pelo Senado e caso a governadora chegue lá com uma excelente aprovação e com chances reais de reeleição, as duas vagas serão disputadíssimas em seu campo político.

Espaço - Não é apenas o desejo de Anderson Ferreira ampliar a participação do PL na política de Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também pretende rodar o estado nas eleições de 2024 para ajudar seus aliados e assim montar um importante e seleto grupo político para 2026. Vale lembrar que nomes como os deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Silvio Costa Filho (REPUBLICANOS), além de Humberto Costa (PT) também estão de olho nas duas vagas que serão abertas para o Senado em 2026.

Vai pra disputa - Ninguém no meio político e principalmente entre os prefeitos tem mais dúvidas de que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) vai mesmo disputar a presidência da Amupe no próximo dia 28. Ontem ela recebeu a declaração de apoio do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB). O que se comenta nos bastidores ainda que sem confirmação é que aliados de Raquel Lyra têm uma preferência por Márcia que se destacou na campanha pelo governo e segurou a bandeira do PT que estava com Raquel.

Recife - A Prefeitura do Recife convida a todos para coletiva de imprensa sobre os serviços oferecidos pela gestão municipal durante o Carnaval 2023, nesta quarta-feira. Os detalhes serão repassados para a imprensa no Moendo na Laje, no Moinho Recife, no Bairro do Recife. Na ocasião, serão ainda detalhadas as ações do Programa Recentro, Secretarias de Turismo e Lazer, de Saúde, de Política e Licenciamento Urbano, de Direitos Humanos, entre outras.

IPVA - Com o objetivo de facilitar as transações comerciais envolvendo veículos usados em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra assinou  Decreto, modificando as regras do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nos casos de venda antes do vencimento das parcelas do imposto do ano corrente. O decreto também adia para 28 de fevereiro o termo final do prazo para a apresentação de requerimento de isenção aos veículos de propriedade de pessoa com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista.

Liderança - O deputado estadual Sileno Guedes será o líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar, que é presidente estadual do partido desde 2011 e está iniciando seu primeiro mandato na Casa de Joaquim Nabuco, vai representar a maior bancada da Alepe, composta por 13 deputados. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário