Derrotada na disputa pelo Governo de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes se transformou numa força dentro do Solidariedade. Com a falta de protagonismo do presidente nacional da sigla Paulinho da Força e com objetivo de segurar a neta de Arraes na legenda, o Solidariedade tenta emplacar o nome da pernambucana como ministra do novo Governo Lula.
Na nova configuração da Esplanada dos Ministérios, Lula deve priorizar mais mulheres, como ele já falou ao anunciar seus primeiros cinco ministros, na última sexta-feira (09). Além disso, Marília sustentou seu palanque em Pernambuco no segundo turno da eleição. Resta saber se terá vaga para contemplar um partido que saiu pequeno das urnas e já fala em fusão.
Por fim, o Solidariedade deve cobrar a conta de ter sido um dos primeiros partidos a declarar apoio a Lula. A pasta do Turismo lidera a bolsa de apostas. Uma fonte próxima a Marília disse à coluna: “a prioridade do partido é ele – referindo-se ao presidente nacional Paulinho da Força -, Marília é uma alternativa. Ela saiu grande da eleição e sem dúvidas uma força política no Pernambuco”, disse.
DIPLOMAÇÃO – O presidente eleito Lula e seu vice Geraldo Alckmin serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira. A cerimônia está marcada para as 14h. A data foi estrategicamente antecipada pelo ministro Alexandre de Moraes diante de algumas ameaças ao processo eleitoral. Com esse ato, o TSE realiza seu último ato na eleição deste ano. O sistema de segurança para o evento foi redobrado com apenas 130 convidados.
NOVA APARIÇÃO – O presidente Jair Bolsonaro fez uma nova aparição para seus apoiadores no Palácio da Alvorada. Sem discurso, o chefe do executivo nacional se emocionou ao abraçar uma criança que estava entre os apoiadores. Essa é a segunda vez que ele faz essa aparição em menos de uma semana. O gesto esquenta a militância as vésperas da diplomação de Lula.
CODEVASF DESEJADA – O comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba está no sonho de muitos políticos neste novo Governo. Uma ala do PSB quer entregar ao ex-prefeito e secretário Geraldo Júlio, outros nomes já estão se escalando para lá. Resta saber quem terá o prestígio junto a Lula para garantir a nomeação.
RÁPIDAS
REFORMA NO SECRETARIADO – O prefeito João Campos está preparando uma reforma no seu primeiro escalão e na estrutura da sua gestão. Ele deve absolver nomes que hoje estão na estrutura do Governo do Estado.
FURO CONFIRMADO – Este blog trouxe e a informação no último sábado que o ex-ministro Alexandre Padilha assumirá a Articulação Política de Lula. Horas depois a grande mídia deu essa mesma informação confirmando o furo jornalístico dado por este veículo. Em breve teremos mais novidades.
COMENTÁRIO – Escute nosso comentário político na CBN Recife em dois, as 6h45 e no Estúdio CBN as 14h20. Você pode ouvir no seu rádio pelo 105.7 FM ou pelo site cbnrecife.com
PINGA-FOGO: Marília Arraes deixará o Solidariedade para voltar ao PT?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário