terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Raquel Lyra fala em união durante diplomação

 

Pelo formato do seu discurso feito durante sua diplomação, a governadora Raquel Lyra (PSDB) deu a entender que fará um governo sem levantar bandeiras de partido ou de ideias ideológicas. Isso é fato e deve fazer um bem enorme a Pernambuco.  “Serei a governadora que vai construir pontes, nunca muros. Pontes com os poderes constituídos, com o Governo Federal, com os municípios. Não buscarei o que nos separa, mas sempre o que nos aproxima. Sei que temos muito mais em comum do que nossas diferenças”, acrescentou.

Ora, Raquel está certíssima. Ela foi eleita prefeita de Caruaru em um momento conturbado da política nacional: Dilma sofria um processo de impeachment e Michel Temer assumia a presidência. Raquel inclusive foi eleita pelo PSDB que apoiou o governo Temer. Durante sua administração em Caruaru, a tucana dialogou sempre com o Governo Federal seja com Michel Temer seja com Bolsonaro. Ou Caruaru iria pagar o pato de ter uma prefeita que levantasse questões ideológicas ao invés de ir buscar recursos? Prefeitos, Governadores sempre tem suas opiniões a respeito da política nacional mas nunca devem levar para o campo administrativo. E é justamente este perfil que Raquel vai perseguir como governadora.

A tucana lembrou durante o seu discurso e fez elogios a Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. Raquel foi secretária durante o governo do socialista e traz consigo grandes referências de Eduardo. O elogio de Raquel a Eduardo Campos não é algo novo nem depois de eleita e tampouco antes. Em entrevista a Revista Veja, Raquel fez questão de elogiar o ex-governador dizendo que tinha uma grande admiração por ele. 

Se seguir o modelo de articulação em Caruaru, Raquel deve continuar sempre batendo às portas de gabinetes ministeriais, deputados, senadores em busca de recursos para Pernambuco. “Vamos trabalhar por um estado menos desigual e mais inclusivo, bom para se viver, construir famílias, histórias e memórias" disse a tucana.

Expectativa - Com a diplomação dos eleitos realizada ontem a expectativa agora gira em torno dos nomes que serão apresentados para compor o seu futuro governo. Segundo o que se diz nos bastidores é que a tucana já tem praticamente todo o time em mente e que deve fazer anúncios na próxima semana e não nesta como existia a expectativa.

Diálogo - Um dos nomes cotados para fazer parte da equipe de Raquel, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho estará se reunindo novamente com a governadora. O ex-prefeito é um dos nomes cotados para assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico da gestão tucana. Miguel obteve 18% de votos no primeiro turno e tão logo tomou conhecimento do resultado da eleição, declarou apoio a Raquel Lyra.

Volta ao PT - O que se diz nos corredores da política pernambucana, é que a deputada federal Marília Arraes estaria ensaiando uma volta ao PT, partido que deixou para disputar o Governo de Pernambuco. O comentário surge em um momento de uma discussão interna dentro do Solidariedade de olho em no Ministério da Previdência. Petistas não escondem que o desejo é de que Marília ocupe a pasta e não Paulinho da Força.

Agenda - O governador Paulo Câmara inaugura, na manhã desta terça-feira, a segunda etapa das obras do Hospital Eduardo Campos, localizado no município de Serra Talhada, Sertão do Pajeú. A unidade conta com leitos de internação, de emergência, bloco cirúrgico, setor de imagem e ambulatório.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário