Três municípios grandes de Pernambuco estão desde o mês de abril sob nova direção: Caruaru com Rodrigo Pinheiro (PSDB), Jaboatão com Mano Medeiros (PL) e Petrolina com Simão Durando (UB). Com a chegada de 2023 vamos ver qual será o trabalho que estes três irão imprimir para chegarem forte na campanha de reeleição em 2024. Se fosse para dar um palpite eu diria sem medo de errar: dos três, o único que hoje tem condições de ir para uma campanha e sair vitorioso é Simão Durando de Petrolina. Os outros dois, ainda precisam mostrar muito trabalho e se destacarem nas respectivas cidades.
Simão está fazendo uma excelente gestão na cidade e tem o apoio do grupo Coelho que é sem dúvida nenhuma o mais forte de lá. A força que Fernando Bezerra e Miguel Coelho conseguiram nos últimos anos é muito difícil de derrubar, embora, nada seja eterno na política. Mas Simão vem imprimindo uma marca na sua gestão que tem o colocado em uma vantagem enorme e o cacifando para a reeleição.
Em Jaboatão, o prefeito Mano Medeiros está começando a ganhar as ruas visando se consolidar para 2024. O prefeito como bem disse André Ferreira é o candidato do PL e o partido não terá outro nome para disputar lá. O trabalho de Mano tem sido bastante elogiado embora precise aparecer mais e se tornar ainda mais conhecido. Tenho certeza que em Jaboatão muita gente ainda o desconhece. Além disso, o prefeito Mano Medeiros não terá uma campanha tranquila como foi a de Anderson Ferreira em 2020. Ele deverá enfrentar importantes nomes da política local como o ex-prefeito Elias Gomes (MDB) e a deputada federal Clarissa Tercio (PP). Fora isso, impera em Jaboatão a tradição de surpreender sempre nas campanhas políticas. Mas uma coisa é inegável: Mano Medeiros está surpreendendo com suas agendas de rua e esse pode ser o grande diferencial.
Em Caruaru, terra da governadora Raquel Lyra (PSDB), é preciso aguardar para ver como ela vai se comportar na disputa pela Prefeitura tendo em vista que se tornou a maior eleitora daquele município. Caruaru tem uma tradição de eleger prefeitos que são aliados dos governadores, a exceção da própria Raquel Lyra em 2016. Por isso, para que Rodrigo Pinheiro consiga obter sucesso, ele precisará como nunca antes da bênção de Raquel Lyra pois o seu eleitorado é o dela, e caso não consiga fazer essa junção, possivelmente terá grandes dificuldades.
Ato falho - A governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) esteve em Caruaru no último dia 13 de dezembro na Festa de Santa Luzia e fez questão de registrar que esteve ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro. No entanto, da parte do gestor, não houve sequer citação da presença da governadora no evento. Caso almeje realmente ser candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro precisará muito, mas muito mesmo do apoio da tucana.
Pensão - A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu pagar pensão para crianças e adolescentes que perderam pais pela covid-19, os chamados órfãos da pandemia. O relatório do grupo de trabalho foi entregue ao gabinete de transição e servirá de base para o futuro governo.
Homenagem - O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi homenageado ontem pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, por indicação da deputada Teresa Leitão. Dom Antônio Fernando Saburido está à frente da Arquidiocese de Olinda e Recife desde 16 de agosto de 2009 e renunciou em junho após completar 75 anos de idade.
Entrega - O governador Paulo Câmara inaugurou, ontem o Centro de Operações Integradas (COI) da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Com plataformas tecnológicas de última geração igualmente adotadas nas principais empresas de saneamento, o COI vai integrar as equipes de Controle Operacional, de Energia Elétrica, Planejamento das Manutenções e de Fiscalização de Água e Esgoto em um único ambiente.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário