Foto: Divulgação
A deputada estadual eleita, Débora Almeida (PSDB), pode ser uma das indicadas pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para integrar a Procuradoria do Estado de Pernambuco. Nome de confiança da governadora, a ex-prefeita de São Bento do Una, no Agreste, tem uma ligação de longa data com a futura gestora estadual. Débora somou 51.282 votos (1,02%) no pleito deste ano.
Raquel segue em seu processo intenso de diálogo com partidos e lideranças políticas para montar sua base de apoio na Assembleia Legislativa (Alepe) e o secretariado que vai lhe ajudar a administrar.
A escolha de Débora para a Procuradoria entraria na linha adotada pela tucana desde o início da campanha, quando escolheu uma mulher para ser sua vice, na ocasião, a então deputada estadual Priscila Krause (Cidadania). O protagonismo feminino é uma das pautas amplamente defendidas pela futura governadora e Débora tem credenciais.
Além de ter sido duas vezes prefeita de São Bento do Una (2013 a 2016 – 2017 a 2020), Débora Almeida também foi secretária da Mulher na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e é Procuradora Federal. Ela sempre teve um olhar voltado para os mais humildes, em especial, para os cuidados com a saúde e uma educação de qualidade. Essas áreas ganharam prioridade total e tem resultados reconhecidos nacionalmente.
Na sua gestão municipal, destacou São Bento no cenário estadual incentivando o agronegócio, transformando o município em referência nacional na produção de aves e o 4.º maior produtor de ovos do Brasil.
Curtinhas
Política: O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB) serão diplomados nesta segunda-feira (12/12) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é de que Lula anuncie seus novos ministros após a cerimônia.
Economia: Na última sexta-feira (9/12), dia em que o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que Fernando Haddad será o chefe do ministério da Fazenda, a Bolsa teve uma reação um tanto “blasé”. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, subiu 0,25%, sem muito ânimo, mas muito longe da reação catastrófica que alguns esperavam.
Congresso: A Câmara marcou para esta 4ª feira a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) fura-teto. As discussões já começaram no domingo (11.dez.2022) com encontro de petistas com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) e devem seguir pela semana. Apesar disso, os deputados devem aguardar decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre as emendas de relator para avançarem no texto aprovado pelo Senado na última 4ª feira (7.dez).
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário