Associações que representam policias federais parabenizaram, nesta sexta-feira (9/12), o futuro diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Andrei Passos Rodrigues. O anúncio foi realizado nesta manhã pelo próximo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também nomeado hoje.
Em nota enviada à imprensa, a Federação Nacional dos Policiais Federais, entidade que reúne 27 sindicatos estaduais, cumprimentou o delegado. "A Fenapef deseja sucesso à gestão de Andrei Rodrigues, e está à disposição para colaborar na construção de soluções urgentes, necessárias e que sejam um legado para a segurança pública e para todos os policiais federais", diz o texto, assinado pelo presidente da entidade, Marcus Firme dos Reis.
A entidade citou, como exemplo de medidas a serem tomadas pela segurança pública, "a construção de uma lei orgânica democrática".
Prioridade para o uso da ciência
A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) também parabenizou Andrei, ao afirmar que tanto Flávio Dino quanto o delegado "possuem as qualidades necessárias para exercer as funções". A entidade se colocou à disposição para contribuir com o governo eleito no desenvolvimento de políticas públicas "que contribuam para tornar mais eficiente o combate à criminalidade".
"Para isso, a APCF seguirá cobrando prioridade para o uso da ciência e dos métodos científicos como ferramentas de enfrentamento à violência e ao crime, tendo a Constituição Federal como referência no que diz respeito aos direitos e garantias individuais", disse a nota, assinada por Marcos Camargo, presidente da APCF.
Andrei Passos Rodrigues integra o GT de Justiça e Segurança Pública da transição e chefiou a segurança de Lula durante a campanha eleitoral. Segundo Dino, seu nome foi escolhido pela "necessidade da restauração da plena legalidade e autoridade nas polícias". O futuro ministro declarou ainda que Andrei tem bom diálogo com os estados e municípios.
Fonte: Correio Braziliense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário