segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

João Campos sai na frente ao garantir o PT na Frente Popular do Recife

 

O prefeito do Recife, João Campos, dá mostras todos os dias que herdou do seu pai, Eduardo Campos, não apenas a capacidade administrativa, mas a visão política. O socialista está dando um show de articulação na montagem da Frente Popular da capital com vistas à sua reeleição, em 2024.

Depois de refazer a aliança com o PSD, do ministro da Pesca, André de Paula, que resultou na volta de Cacau de Paula à Secretaria de Turismo, João, agora, costura nos bastidores o retorno da aliança do PSB com o PT na capital pernambucana. O acordo está muito próximo e os petistas podem ocupar duas secretarias na PCR.

Mais do que uma composição administrativa, a aliança com PT vai representar para João ter o presidente Lula como cabo eleitoral na sua futura campanha de reeleição. E quem não quer o maior cabo eleitoral do Nordeste em seu palanque? Além disso, a parceria Lula-Eduardo, que trouxe tanto para Pernambuco, pode ser reeditada com essa união.

O avanço das costuras deve garantir ao PT, certamente, além de secretarias, a vaga de vice em 2024; com uma chapa liderada por João que tende a congregar as principais forças de esquerda na capital. O prefeito, portanto, larga na frente dos adversários que nem estão postos ainda.

O povo quer saber: qual espaço o PT ocupará no Governo João Campos?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário