Com uma bancada de quatorze deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura, o PSB, sob o comando do também deputado estadual eleito Sileno Guedes, se reuniu na última terça-feira para reafirmar a unidade da bancada na Alepe a partir de fevereiro de 2023. O papel do PSB em um futuro governo Raquel Lyra e como os novos parlamentares irão atuar ainda é motivo de muita dúvida embora o que tenham afirmado na reunião é que irão atuar em unidade e para defender o legado de Eduardo Campos e Paulo Câmara.
O PSB como não conseguiu ir para o segundo turno das eleições pelo Governo após dezesseis anos comando o executivo estadual e viu duas opositoras disputarem diretamente: Marília Arraes, que recebeu apoio de parte do PSB e Raquel Lyra que também recebeu o apoio de lideranças socialistas deixando o partido dividido no estado.
“A grande convergência da reunião foi a necessidade de a gente manter nossa unidade. A bancada segue unida para as discussões que dizem respeito à sua atuação na Assembleia, não apenas no que se refere ao debate da Mesa Diretora, mas em sua atuação como um todo” pontuou Sileno Guedes. “O objetivo não é atrapalhar o futuro governo, mas essa bancada também será muito vigilante no sentido de que, quando a nova gestão fizer mudanças, que elas não tragam retrocesso em programas e políticas públicas implantadas pelo PSB e que geraram tantos benefícios para a população. Que elas sejam até ampliadas e aperfeiçoadas, mas que jamais sofram retrocessos”, completou Guedes.
Dos deputados que irão assumir mandatos em fevereiro de 2023, apoiaram Raquel Lyra: Dannilo Godoy, France Hacker, Jarbas Filho e Rodrigo Novaes.
Prefeitos - Não foram apenas deputados. Diversos prefeitos socialistas apoiaram a eleição de Raquel Lyra ao Governo e estarão dando apoio ao seu Governo. Liderança política socialista de peso em Pernambuco, o prefeito João Campos disse que o momento é de união para ajudar o estado.
Trabalhar por Pernambuco - O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, comentou sobre o futuro governo Raquel Lyra e também sobre a possibilidade de fazer parte dele. "É muito cedo para especulações. É preciso deixar a governadora eleita Raquel Lyra tomar as decisões no tempo que ela definir como correto. Raquel e eu defendemos muitas pautas semelhantes na campanha. Por isso, acredito que ela tem total condições de fazer uma grande gestão e contribuir para um futuro melhor para os pernambucanos" postou Miguel em suas redes sociais.
Expectativa - Com a chegada do mês de dezembro, a expectativa gira em torno do anúncio do secretariado da nova governadora. A tucana está acompanhando a transição entre os governos para saber a realidade da máquina estadual e iniciar a montagem de seus auxiliares. O que se comenta é que antes do dia 15 de dezembro não terá nenhum anúncio oficial.
Palestra I - Marcando o início do Dezembro Vermelho, mês nacional de conscientização e prevenção à infecção pelo vírus HIV e a AIDS, hoje (quinta, dia 1, às 19h) o Centro Universitário UniFBV Wyden estará realizando palestra aberta ao público e gratuita com Leandro Andrade, doutor em genética pela UFPE. Entre os assuntos abordados podemos destacar os estigmas enfrentados pelos portadores do vírus HIV e sobre todo o contexto histórico da síndrome no Brasil. O palestrante irá ressaltar como o preconceito foi peça-chave para a disseminação e, eventualmente, a pandemia enfrentada na década de 1980.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário