segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Marília e Paulinho viram adversários internos na corrida pelo Ministério da Previdência

 

Segundo informou veículos nacionais desde a última sexta-feira (16), o clima está meio tenso para que a deputada Marília Arraes (SD) consiga emplacar um ministério no Governo Lula. O clima  se deve pelo fato de a legenda estar dividida entre o atual presidente nacional da legenda, o deputado federal Paulinho da Força (que também ficará sem mandato a partir de janeiro) e a atual deputada que foi derrotada para o Governo de Pernambuco por Raquel Lyra.

"Parte da cúpula do partido defende a indicação de Paulinho da Força, presidente de honra da sigla, e diz que Marília é mais interessante para o PT, partido ao qual era filiada até março deste ano, do que para o Solidariedade" traz à informação da Folha de São Paulo que repercutiu o assunto.

Marília seria a opção por parte de integrantes da transição justamente para aumentar o número de mulheres nos ministérios. O que pesa em desfavor de Marilia é o fato de ter se filiado a legenda apenas em março deste ano de 2022 para concorrer ao Governo de Pernambuco. 

"Em nota publicada nesta quinta-feira (14), o Solidariedade disse que não apresentou qualquer indicação ao governo Lula para compor ministérios. A Força Sindical e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, por sua vez, que fazem parte da base sindical do Solidariedade, divulgaram nota em que apontam Paulinho da Força como o nome ideal para a pasta da Previdência Social" diz a reportagem da CNN e da Folha de São Paulo.

Por cima - O que se diz nos bastidores é de que a própria Marília estaria trabalhando junto à equipe de transição e petistas a quem ela é ligada para que ocupe o espaço que seja destinado ao Solidariedade. A indicação e preferência por Marília partiria muito mais do próprio PT do que de sua atual legenda.

Resistência - Segundo informação levantada pela CNN, Marília Arraes enfrenta forte resistência dentro do seu partido, o Solidariedade. "Não é uma oposição fraquinha não, é uma oposição graúda" disse Daniela Lima. Algumas pessoas do Solidariedade chegaram a dizer que a deputada Marília Arraes embora tenha chegado a pouco tempo na legenda já está querendo sentar na "janela".

Diplomação - Eleitos no último pleito de 2022 serão diplomados hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral. A governadora eleita, Raquel Lyra e a vice Priscila Krause. A senadora eleita Teresa Leitão bem como os deputados estaduais, federais e respectivos suplentes. O evento ocorre às 16 horas no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.

Alinhamento - O prefeito do Recife, João Campos, agendou para a próxima quarta-feira um almoço com os 13 deputados estaduais eleitos pelo PSB. Na pauta, o gestor buscará estreitar o laços em busca de melhorias e recursos para a capital pernambucana. O mesmo movimento está sendo planejado com a bancada federal do partido.

Diplomado - O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) informou que irá promover uma nova totalização de votos para deputado estadual das Eleições 2022. O fato acontecerá na tarde de hoje. A decisão foi tomada após decisão de Ricardo Lewandowiski, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que atendeu o registro da candidatura de Lula Cabral.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário