terça-feira, 11 de março de 2014

TSE reforça transparência com programa de TV sobre Eleições 2014

Uma iniciativa pioneira do TSE entrou no ar há pouco mais de um mês na TV Justiça. Trata-se do programa “Eleições 2014 - uma conversa com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral”, no qual jornalistas convidados dos mais diferentes meios de comunicação participam de uma conversa informal com o presidente da Corte, ministro Marco Aurélio, a respeito das eleições gerais deste ano e outros temas de interesse do eleitor.
O debate, que tem duração média de 30 minutos, é feito de forma direta, sem intermediários, e sem nenhum tipo de restrição ou censura imposta aos convidados. “A ideia da conversa é esclarecer, acima de tudo, os eleitores sobre as balizas que devem nortear uma eleição democrática”, destacou o ministro Marco Aurélio.
No primeiro programa, exibido no dia 4 de fevereiro, os jornalistas fizeram perguntas ao presidente sobre as Resoluções das eleições deste ano e a relação entre a sociedade, a política e o voto.
No segundo, veiculado no dia 11 de fevereiro, os temas abordados foram financiamento de campanhas e Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010). Os terceiro e quarto programas exibidos nos dias 18 e 25, respectivamente, falaram sobre a força das ruas versus a força das urnas e o processo eleitoral.
Ao final de cada gravação realizada no Plenário do Tribunal, os participantes elogiaram a iniciativa ao considerá-la uma forma de abertura que vai ao encontro da transparência de informações e o esclarecimento do eleitor.
Exibição
Além de ser transmitido toda quarta-feira, às 13h30, pela TV Justiça, o programa também é disponibilizado na página da Justiça Eleitoral no YouTube (www.youtube.com/justicaeleitoral). Basta entrar na playlist Programa Eleições 2014 para ter acesso a todas as edições, quantas vezes quiser.
Fonte :TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário