Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (26/04), o Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) escolheu a nova integrante da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A futura desembargadora eleitoral (classe juiz de direito) será a juíza Iasmina Rocha. Ela ocupará a vaga deixada pelo magistrado Ruy Trezena Patú, que foi eleito desembargador do TJPE em 15 de março passado.
A juíza Iasmina Rocha foi escolhida por unanimidade, obtendo o voto dos 48 desembargadores presentes na sessão.
“Sinto-me muito honrada em ter sido indicada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco para compor a Corte Eleitoral de Pernambuco, ao lado de tão nobres magistrados e presidido pelo admirado Desembargador Frederico Neves. Trabalharei com afinco para honrar a confiança em mim depositada e, com o auxílio dos colegas magistrados e servidores da casa, auxiliar a conduzir as próximas eleições com a excelência que o TRE-PE sempre demonstrou”, disse a futura desembargadora eleitoral.
Iasmina Rocha é a segunda juíza de direito a ocupar o cargo de desembargadora titular da Corte Eleitoral, sendo antecedida pela juíza Mariana Vargas, eleita no dia 14 de dezembro de 2020, para ocupar, na ocasião, a vaga do desembargador eleitoral José Alberto de Barros Freitas Filho na classe juiz de direito por cumprimento do mandato de dois anos.
Mariana Vargas tomará posse como desembargadora eleitoral no próximo dia 20 de maio. A data da posse de Iasmina Rocha ainda não foi definida.
Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 16 de outubro de 1973, Iasmina graduou-se em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1997. A magistrada é pós-graduada em Direito Processual Civil pela Escola Judicial do TJPE (Esmape).
Na Justiça Eleitoral, ela ocupou os cargos de secretária de Recursos Humanos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), entre abril de 2001 a abril de 2002; de assessora da Vice-Presidência/Corregedoria Regional Eleitoral do TRE/RN, de maio de 2002 a julho de 2002, quando tomou posse na magistratura do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), em 29 de julho de 2002, designada para a Comarca de Teixeira.
Ingressou no TJPE como juíza de direito, com posse em 17 de janeiro de 2003, tendo exercido suas funções nas Comarcas de Betânia, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, e Jaboatão dos Guararapes. Atualmente, Iasmina Rocha é juíza de direito da 7ª Vara Cível do Recife – Seção A e juíza - coordenadora da Diretoria Cível da Capital do TJPE, acumulando aos cargos a função de professora da Esmape, trabalho que exerce desde 2006.
Com informações da Ascom do TJPE.
Fonte: TRE-PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário