O Governo Nadegi recebeu, nesta segunda-feira (21), em Brasília, o prêmio “Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais”, do Governo Federal. O projeto ganhador, tocado pela Secretaria de Assistência Social do município, desenvolveu diversas atividades com as famílias cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Foram assistidas 165 famílias de todo município.
A iniciativa da Prefeitura de Camaragibe desenvolveu diversas ações com as famílias cadastradas no SCFV, dentre elas gincanas, conscientização sobre prevenção da Covid-19, produções artísticas, entre outros. Cerca de 90% das atividades foram executadas virtualmente com participação efetiva de todos os membros das famílias envolvidas.
O secretário municipal de Governo, João Victor Queiroz, recebeu a premiação em Brasília e comemorou o resultado do projeto. “Essa conquista muito nos orgulha porque é um prêmio recebido em virtude do trabalho desenvolvido por uma gestão que tem, no cuidado com as pessoas, o seu maior objetivo. O intuito é fazer com que mais e mais pessoas do nosso município sejam atendidas por nossos programas e projetos, e, consequentemente, tenham seus direitos reconhecidos”, destacou.
Já o chefe de Gabinete da Prefeitura de Camaragibe, Anderson Neves, ressaltou a importância do projeto no município. “Reconhecer a família como célula fundamental de sustentação da sociedade é compreender que precisamos fortalecer essas famílias criando e incentivando vínculos fortes. Nosso projeto está focado no fortalecimento de vínculos intergeracionais dentro das famílias, aproximando avós e netos, filhos e pais; tudo na construção cotidiana de atividade propostas pelos profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos durante o período mais difícil da pandemia”, frisou.
Fone : FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário