Nos bastidores a articulação pela presidência da Câmara de Vereadores em Carpina está a todo vapor. Historicamente o prefeito eleito ou reeleito elege naturalmente o presidente da Casa no primeiro biênio. Porém, neste ano a Oposição vem tentando quebrar esse histórico.
O ex-prefeito Carlinhos do Moinho é um dos mais interessados nesta disputa porque tem ainda contas a serem apreciadas pelo colegiado e ele nutre o desejo de voltar a governar a cidade de Lagoa de Itaenga.
Com isso, existe a grande possibilidade da sua filha – a vereadora eleita Cássia do Moinho – disputar a eleição da Mesa Diretora. Um outro nome da Oposição que também se levanta é do vereador Dedé Lanche. Por fim, se essa estratégia dará certo, o dia 1º de janeiro está chegando e dirá!
APOSTA DO PREFEITO – Do lado da situação, o prefeito Manuel Botafogo aposta todas as suas fichas no nome do vereador reeleito Guilherme Diogenes (PSDB). O tucano está otimista com a eleição.
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO– Prefeito do Recife, João Campos renunciou ontem o mandato de deputado federal exatamente no dia do aniversário do seu suplente Milton Coelho.
FORA DA MESA – O senador Eduardo Bolsonaro apresentou um ofício ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre no último dia 11 de dezembro para deixar o cargo que ocupa na Mesa Diretora do Congresso, mas não apresentou qualquer justificativa para o pedido.
RÁPIDAS
PAUDALHO – O vereador reeleito Heristow Aragão é o mais cotado na bolsa de apostas para disputar e vencer a eleição para presidente da Câmara em Paudalho.
OUVINDO DEMANDAS – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) esteve reunindo com prefeitos eleitos e reeleitos para levar demandas para o Governo Federal.
PINGA-FOGO: Petistas vão continuar no Governo do Estado?
Fonte :Blog do Elielson
Nenhum comentário:
Postar um comentário