De acordo com a universidade americana Johns Hopkins, mais de um milhão de pessoas se recuperaram da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). O balanço, que sofre alterações constantemente, refere-se apenas aos casos da doença confirmados oficialmente.
O levantamento informou que em todo o mundo, mais de 3,2 milhões de pessoas contraíram o novo vírus e mais 233 mil morreram por complicações da Covid-19.
Com mais de 1 milhão de infectados e 63 mil mortos, os Estados Unidos também lideram o ranking dos países com mais pessoas recuperadas (quase 154 mil). No segundo lugar, fica para a Alemanha que tem quase 127 mil recuperados entre os 163 mil infectados.
O Brasil aparece em 9º na lista com 35,9 mil pessoas recuperadas. Os curados costumam relatar muita angústia e medo que enfrentam no processo de recuperação.
As pessoas com quadros leves da doença não chegam a ficar hospitalizadas, mas precisam enfrentar o isolamento durante um período de 14 dias em suas casas para evitar que familiares também sejam contaminados.
Vacinas
O mundo segue em alerta com o avanço do novo coronavírus, que foi identificado no fim de 2019 na cidade de Wuhan, na China. Os laboratórios testam vacinas para conseguir conter a doença.
No Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) autorizou a utilização de cloroquina e a hidroxicloroquina em pacientes infectados por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, demonstrando sintomas leves.
Fonte: Portal de Prefeituras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário