terça-feira, 6 de maio de 2014

Passageiros do metrô voltam para estação andando após pane na linha Centro

Ouvintes da Rádio Folha FM 96,7 denunciaram, na tarde desta terça-feira (6), que um trem da linha Centro do Metrô, no sentido Camaragibe/Recife, parou de funcionar no meio do percurso após um cheiro de queimado ser sentido pelo maquinista e pelos passageiros. O incidente aconteceu por volta das 16h, entre as estações Cosme e Damião e Rodoviária. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), técnicos já foram enviados ao local para fazer reparos no trem que apresentou defeito. A razão exata do ocorrido ainda está sendo avaliada.
A dona de casa Adriana Guedes, que estava dentro de um dos vagões, afirma que os passageiros passaram vários minutos sem poder sair do trem porque o maquinista não estaria tendo êxito no acionamento do comando de abertura das portas. Depois de serem comunicados que a composição não voltaria a funcionar, os usuários decidiram descer, no meio dos trilhos e sob chuva, e seguir a pé para a estação Rodoviária, que fica no Curado. Ainda conforme a dona de casa, crianças e idosos se arriscam, sozinhos, na tentativa de voltar para casa.
De acordo com a CBTU, o problema ocorreu no mesmo local em que um ato de vandalismo prejudicou o funcionamento do metrô, pouco mais de um mês atrás. Até que o conserto seja feito, o tempo de espera entre um trem e outro será de até 25 minutos, com um número reduzido de trens. Já o ramal Jaboatão passou de quatro para seis composições em operação.  
Fonte : Stella Soares, do Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário