quarta-feira, 7 de maio de 2014

Após confronto e feridos, termina protesto em Camaragibe

A estação Camaragibe foi fechada e diversos usuários acabaram ficando presos dentro do local, que só teve as grades abertas  por volta das 11h30. Foto: Clebison Farias/ Reprodução/ WhatsApp
A estação Camaragibe foi fechada e diversos usuários acabaram ficando presos dentro do local, que só teve as grades abertas por volta das 11h30. Foto: Clebison Farias/ Reprodução/ WhatsApp
Após horas de tensão e um saldo de pelo menos duas pessoas feridas, foi encerrado por volta  das 10h30 desta quarta-feira o protesto de usuários do metrô, na Avenida Belmiro Correia, a PE-5, em Camaragibe. Policiais do 20º Batalhao de Polícia Militar e do Batalhão de Choque dispararam balas de borracha e bombas de efeito moral.

Um manifestantes foi atingido na coxa. Uma senhora, que passava pelo local, foi ferida de raspão na altura da panturrilha. Outra mulher, que também não participava do ato, passou mal depois de inalar gás lacrimogênio e foi socorrida em uma ambulância.
Os policiais alegaram que os disparos foram feitos em resposta à ação dos manifestantes, que teriam iniciado o confronto, jogando pedras contra os PMs. Diversos ônibus foram depredados,muitos deles com pedradas nas janelas. No entanto, ao dispersar a multidão, a polícia teria atirado aleatoriamente, inclusive em direção ao local onde estava a imprensa que acompanhava o fato.

A estação Camaragibe foi fechada e diversos usuários acabaram ficando presos dentro do local, que só teve as grades abertas  por volta das 11h30. A circulação de trens continua comprometida. Esta manhã apenas quatro trens funcionaram no ramal Camaragibe, em um intervalo de 10 a 25 minutos entre as composições. Já as estações de Cosme e Damião, Rodoviária, Curado, Alto do Céu e Coqueiral estão funcionando com apenas uma plataforma.

Os problemas são enfrentados desde a tarde de terça-feira, por conta da pane em um cabo de alimentação de um trem entre as estações Cosme e Damião e Rodoviária. Diariamente, cerca de 50 mil pessoas utilizam este ramal.


"Infelizmente isso de hoje é um grito. Há muito tempo que Camaragibe sofre com o metrô. Destes transtornos todos que nós, que trabalhamos, sofremos. A população não aguentou  mais. Temos pais e mães de família indignados com a situação do metrô e dos ônibus. O que reclamamos não é o transporte em si, e sim a qualidade dele", desabafou o leitor Douglas Silva, de 26 anos, pelo WhatsApp do Diário de Pernambuco.

Fonte :Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário