quarta-feira, 3 de abril de 2013

São Lourenço da mata não terá investimentos este ano


Devido atual situação que passa os municípios Brasileiros com mais um anúncio do Governo Federal, no último sábado (30), da prorrogação das desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis com isso a renúncia fiscal deve terminar somente no dia 31 de Dezembro. O resultado, segundo especialistas do setor, será um impacto de R$ 517 milhões no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 


Municípios como São Lourenço da mata que depende diretamente do FPM, para isso o prefeito tem que tomar medidas de contenção para não comprometer as finanças municipais com gastos aquém do poder de investimento da máquina pública. 


Labanca já afirmou que não há possibilidade de demissões mais por outro lado os investimentos para este ano praticamente não haverá em nenhuma área, a não ser que o governo federal mude esta política econômica que vem prejudicando a todos os municípios sem qualquer tipo de compensação financeira. 



Sem dúvida que estas medidas do governo federal vai repercutir negativamente na execução das políticas públicas e sociais em nosso município, um prejuízo enorme, pois os investimentos além de trazer melhoria para cidade se fazem necessários para o desenvolvimento trazendo emprego, renda entre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário