quarta-feira, 3 de abril de 2013

Presidente da Amupe desapontado com ações


Apesar dos R$ 9 bilhões em investimentos para combater os efeitos da estiagem, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), fez duras críticas ao conteúdo do que foi anunciado, ontem, pela presidente Dilma Rousseff (PT). Aliado do governador Eduardo Campos (PSB), Patriota disse que o a presidente na cumpriu o que vinha negociando com os prefeitos e ainda responsabilizou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho - seu correligionário -, pela quebra do acordo. 

Segundo Patriota, mais uma vez o Governo Federal deixou os prefeitos com frustração, pois as medidas anunciadas não são imediatas e não solucionam com urgência os efeitos da seca nos municípios mais afetados. “As medidas são importantes, mas aquilo que estávamos esperando, que estava sendo negociado, não foi anunciado nada. Só um kit de quatro máquinas (agrícolas) que só serão entregues em dezembro. O povo está com sede e os animais com fome, e o ente federativo não foi considerado”, criticou. O prefeito disse que falou pessoalmente com a presidente Dilma durante o encontro, e externou sua indignação. 

O socialista disse que uma das promessas seria a liberação de recursos, por meio do cartão da Defesa Civil, que facilitaria o acesso dos prefeitos ao dinheiro. “O ministro Fernando Bezerra foi à Amupe e fomos a Brasília e ele criou a expectativa de que havia liberação de recurso fundo a fundo com cartão o e isso não foi anunciado”, comentou. A declaração de Patriota evidencia o descontentamento do PSB com as colocações do ministro, que tem assumido o papel de defensor da presidente Dilma. O prefeito ainda se mostrou inconformado com o fato de não ter tido direito à palavra durante o evento de ontem.


Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário