O senador Humberto Costa (PT-PE) saudou as medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff durante reunião da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) realizada nesta terça-feira (2), de ajuda às famílias afetadas pela seca no Nordeste.
Em pronunciamento da tribuna nesta quarta-feira (3), o parlamentar disse que as ações previstas pelo governo federal, que incluem desde ajudas emergenciais até obras de infraestrutura, demonstram o compromisso da presidente Dilma com o Nordeste.
– Medidas emergenciais vêm para atenuar o sofrimento que a população nordestina vivencia, e atenuar imediatamente, ao mesmo tempo em que as obras estruturadoras estão sendo construídas – explicou.
Humberto Costa ressaltou o anuncio, feito pela presidente, da aplicação de R$ 9 bilhões para o enfrentamento de problemas gerados pela seca, como a morte de animais, a perda de lavouras e as migrações de trabalhadores. Esses recursos se somam, frisou, a outros R$ 7,6 bilhões já aplicados na região.
– A presidenta garantiu, por exemplo, a prorrogação, tanto do programa Garantia-Safra quanto do Bolsa-Estiagem, até o final do período de seca – disse, ao citar o conjunto de medidas anunciadas por Dilma Rousseff.
O senador disse que parlamentares, governadores e prefeitos do Nordeste presentes à reunião da Sudene puderam comprovar o empenho do governo federal em amparar a população que sofre com a seca.
– No passado, trabalhadores famintos e desesperados chegavam a promover saques no interior. Agora, os programas de assistência social já permitem uma condição mínima de subsistência, mas ainda precisamos avançar. É isso que queremos, dignidade, qualidade de vida e um Nordeste mais rico - afirmou.
Fonte :Agência Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário