Assis Lima/Ascom TJPE |
A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no auditório do Cento Integrado da Criança e do Adolescente |
Os plantões do Judiciário pernambucano durante os eventos da Copa das Confederações serão realizados tanto na Arena Pernambuco, em um espaço reservado de 164m², quanto no Fórum de São Lourenço da Mata e no Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre. Para isso, compõem a equipe de planejamento o coordenador da Infância e Juventude de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, que atua como coordenador do GTCC; o coordenador dos Juizados Especiais, juiz Ailton Alfredo, que assumirá as funções de coordenador adjunto do Grupo. A comissão também conta com a atuação do chefe da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJPE, Oscar Barros, do diretor geral do Tribunal, Leovegildo Mota, além do auxílio de servidores do Tribunal.
“A maior preocupação é com relação à área externa, como, por exemplo, atos de provocação de tumultos e encontros entre torcidas organizadas”, ressaltou o juiz Ailton de Souza, sobre a atuação do Juizado do Torcedor na Arena. Ainda no que se refere à equipe técnico-operacional, os plantões em São Lourenço da Mata serão compostos por quatro juízes de direito, quatro técnicos judiciários, quatro analistas judiciários e dois oficiais de justiça. No Aeroporto, atuarão seis juízes e seis servidores do Tribunal.
Para cada turno dos plantões atuarão voluntários. “Na próxima semana, nós esperamos lançar o edital para a seleção de voluntários, de acordo com as portarias nº6/2013 e nº8/2013”, informa o desembargador Luiz Carlos Figueiredo. A estimativa é de que a atuação não se resuma à Copa das Confederações, dentre 15 a 30 de Junho deste ano, mas que também amplie as perspectivas sobre a atuação do Poder Judiciário pernambucano na Copa do Mundo de 2014.
Fonte : Flora Freire | Ascom TJPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário