 No dia 5 de fevereiro, Governo do Estado apresentará as propostas das quatro empresas que responderam ao processo de licitação
No dia 5 de fevereiro, Governo do Estado apresentará as propostas das quatro empresas que responderam ao processo de licitaçãoA construção da Arena Capibaribe, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, deve ficar pronta no início de 2012. Além das partidas da Copa do Mundo, o espaço também vai contar com atividades culturais e recreativas.
De acordo com o secretário-executivo do Comitê Gestor, Sílvio Bompastor, o projeto prevê que depois do Mundial, a arena seja utilizada como escola teatro e cinema. No entanto, o principal uso será destinado às atividades esportivas desenvolvidas pelos pernambucanos. “Os três maiores times do Estado pediram um prazo para analisar o projeto, que prevê que o clube que jogue 30 partidas reserve pelo menos 20 para a arena. O Náutico e o Santa Cruz avaliaram positivamente o projeto, já o Sport pediu mais tempo para dar uma reposta”, explica Bompastor.
No dia 5 de fevereiro, o Governo do Estado apresentará as propostas das empresas que responderam ao processo de licitação, lançado no dia 21 de dezembro. “Estão concorrendo as empresas Certel, Multiconstrutoria e Odebrecht. O prazo agendado com a Fifa para entrega do projeto completo é 8 de março e o prazo para entrega da arena é 6 de janeiro de 2012”, explica Sílvio Bompastor.
O vencedor da licitação também ficará responsável pela construção da Cidade da Copa, infra-estrutura no entorno do estádio. A previsão é de que a construção esteja finalizada em 10 anos. Na Copa, estarão construídas cerca de duas at três mil unidades habitacionais.
O estádio terá 46 mil ligares com 100 mil vagas para estacionamento e será totalmente coberto com estrutura metálica. O campo terá quatro vestuários, conforme o exigido pela Fifa. Segundo Sílvio Bompastor, o investimento será de R$ 479 milhões, quase R$ 100 milhões a menos do que havia sido anunciado. “O governador retirou os impostos estaduais e municipais para a cosntrução da arena. Por isso o valor de investimento caiu”, explica.
Da Redação do pe360graus.com 
SÃO LOURENÇO RENUNCIA A MILHÕES DE REAIS
ResponderExcluirInfelismente são Lourenço vai deixar de arrecadar milhões de reais com a renuncia dada pela poder executivo e legislativo do Municipio.
As construtoras que construiram a cidade da COPA estão isentas de pagar impostos ao municipio,
os impostos deixados de arrecar resolveria a questão da saude hoje deficitaria, educação, especialmente profissionalizante, saneamento basico e muito calçamento.
Trata-se de um Acordo politico que prejudicou o povo dessa cidade.
A CAMARA TAMBÉM TEM CULPA NO CARTÓRIO:
A Camara de Vereadores aprovou projeto de Lei de isenção desses impostos, sem nenhum questionamento, cadê a contra partida do governo do estado para minirar essa situação, já não basta a falta de ação para trazer o metrô até Sâo Lourenço, outro acordo de cavalheiro que prejudicou mais uma vez o municipio.
Que se pronucie os responsaveis por tudo isso, que diga ao povo por que falta serviços basicos para a população.
Joaquim de Melo