Em um evento prestigiado pela classe política, o Partido Progressistas realizou uma demonstração de força durante a convenção municipal para celebrar a posse do deputado federal Lula da Fonte como presidente da legenda no Recife. O evento contou com a presença de muitas lideranças políticos, entre eles a governadora Raquel Lyra (PSDB), o ministro dos Esportes, André Fufuca, o Secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, deputados federais de Pernambuco e de outros estados, bem como representantes de partidos como o PSB, PCdoB e União Brasil.
A presença de parlamentares da base governista e líderes da oposição consolidam a posição de Lula da Fonte a frente da legenda municipal, que deverá dialogar com as principais lideranças políticas do estado. A presença da governadora destaca a importância do PP como a principal base de apoio do governo estadual, reforçando a tese de que o partido deverá passar ocupar um espaço de relevância no primeiro escalação.
Além do secretário Daniel Coelho, cotado para disputar a prefeitura do Recife com o apoio do Palácio, outro ponto que chamou atenção foi a presença do deputado federal Pedro Campos (PSB), irmão do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que poderá abrir diálogo para reeditar uma histórica aliança entre o PSB e o PP.
O presidente estadual do Progressistas, o deputado federal Eduardo da Fonte, fez questão de destacar o compromisso do partido com a governadora, reafirmando uma parceria em prol do estado,e apesar do seu filho ser um político jovem, Lula da Fonte, agora presidente municipal, assume a grande missão de conduzir os caminhos da sigla no Recife, mas devido a sua habilidade de diálogo e articulação política, não deverá encontrar dificuldades para ir a mesa com os principais quadros políticos municipais.
Em meio às articulações para as eleições municipais deste ano, a convenção do Progressistas não só marcou a importância e o peso do partido, como também realizou uma grande demonstração de força ao reunir lideranças de todos os campos políticos.
COTADÍSSIMO — A presença do secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, na convenção municipal do PP é mais um sinal claro de que ele será o nome escolhido do Palácio para disputar a prefeitura do Recife.
EXPECTATIVA — Assim como aconteceu com PSD, PDT e Podemos, o PP que é um dos principais partidos da base aliada também deve ocupar uma posição de relevância no primeiro escalão do governo Raquel Lyra.
INVESTIMENTOS — Nesta terça-feira (12), a governadora Raquel Lyra (PSDB) participa em Brasília do anuncio de 100 novos institutos federais até 2026. O presidente Lula (PT) deve contemplar Pernambuco com novas unidades.
PRESTÍGIO — O ministro André Fufuca, o presidente do PP do Ceará, deputado AJ Albuquerque, e o deputado federal Robinson Faria (PL-RN) participaram da posse de Lula da Fonte na presidência municipal do PP.
CHAMOU ATENÇÃO — A cúpula do PSB bateu o ponto na convenção municipal do PP. O presidente estadual do partido, Sileno Guedes, chegou ao evento acompanhado dos deputados Pedro Campos e Rodrigo Farias.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário