quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

O grande desafio de Daniel Coelho na disputa pela prefeitura do Recife em 2024

 

Apesar de fazer uma excelente gestão a frente da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, planeja deixar o cargo em abril para disputar pela terceira vez a prefeitura do Recife. Enquanto nas eleições anteriores Daniel integrava a oposição, desta vez o cenário deverá ser bastante diferente, já que ele irá contar com o apoio irrestrito da governadora Raquel Lyra (PSDB) e da máquina estadual.

De saída do Cidadania, Daniel Coelho, poderá se filiar ao MDB, para disputar as eleições de 2024 e acabar garantindo a legenda na base do governo estadual. O movimento já estaria sendo discutido com a cúpula do partido, mas qualquer decisão deverá passar pelo crivo do Palácio.

Apesar de contar com a mega estrutura do governo, não será nada fácil enfrentar o atual prefeito João Campos (PSB), que além de ser o favorito para reeleição, está com o cofre municipal abarrotado de dinheiro e pode transformar a cidade em um canteiro de obras as vésperas da eleição.

Daniel Coelho tem ciência do tamanho do desafio que irá enfrentar caso seja confirmado como candidato da governadora, e a vitória parece não ser o único objetivo. Com a eleição polarizada entre o candidato de Lula (PT), que no Recife deve ser o prefeito João Campos e o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que será o ex-ministro Gilson Machado Neto (PL), Daniel precisa marcar posição para se consolidar como a terceira via e garantir sua candidatura no segundo turno das eleições.

FIM DO RECESSO — A Assembleia Legislativa (Alepe) e a Câmara do Recife encerram o período de recesso e retomam as atividades com a presença da governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos respectivamente.

MUDANÇAS NO TABULEIRO — Na busca por uma vaga no Senado em 2026 e sem espaço na ‘Frente Popular’, o senador Fernando Dueire (MDB) pode acabar trocando a base de João Campos pelo governo Raquel Lyra.

SEM ACORDO — O Governo do Estado decidiu não recuar da judicialização e vai aguardar a decisão do STF sobre suspensão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

NADA MUDOU — Após impasse com governo estadual, o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB) adota discurso de independência da casa e deve protagonizar novos embates entre legislativo e executivo ao longo de 2024.

PRESTÍGIO — A governadora Raquel Lyra prestigiou a posse da nova presidente do Consórcio Nordeste, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que é a primeira mulher a assumir o Consórcio.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Fonte: Foco Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário