terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Pressão ou desespero do PT pela vice?

Começando o ano eleitoral o Partido dos Trabalhadores intensificou a ofensiva para conquistar o posto de vice do prefeito João Campos, no Recife. O fato novo veio através da mídia nacional em torno do nome do deputado Carlos Veras que se coloca como opção dentro do PT. Mais dois nomes aparecem no jogo: o assessor do ministro Alexandre Padilha, Mozart Sales e a vereadora Liana Cirne. 

As ações dos petistas tem duas interpretações. A primeira, é apenas pressão mesmo a segunda pode ser entendida como desespero de querer garantir lugar na chapa. Os petistas pernambucanos esquecem é que eles dão voltas, mas a palavra final será do presidente Lula. 

Por fim, longe de querer dar ao PT, esses movimentos dos petistas só ajudam João optar por uma solução caseira. Fica muito evidenciado só pensam em voltar a comandar a Prefeitura do Recife sem muito esforço. Resta saber se essa “pressão” vai funcionar. 

SAI GANHANDO - A vereadora Liana Cirne acerta em dar visibilidade ao deputado Carlos Veras, pois mostrar desprendimento pela decisão da legenda ao mesmo tempo que se Veras for o escolhido ela teria a chance numa eventual vitória de assumir o mandato de federal. Haja vista, que ela é a primeira suplente do PT. 

SONHO DO PALÁCIO - Um observador da política, sob reserva, avaliou que deixar o PT na vice de João Campos é o sonho da política palaciana. Isso porque levaria o herdeiro político de Eduardo Campos pensar duas vezes se vai renunciar mesmo para disputar o Governo de Pernambuco em 2026. Hoje, João é o principal oponente da governadora Raquel Lyra.

FRASE DO DIA: “Eu sou um soldado do partido, estou à disposição desde o dia em que me filie”, disse o deputado Carlos Veras ao comentar os rumores do seu nome na vice de João Campos.

RÁPIDAS 

AMPLIANDO O PL - O presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, passou a semana fazendo articulações para lançar candidaturas do partido na região do agreste do estado.

IPOJUCA - A prefeita de Ipojuca Célia Sales (PP) e a vereadora e pré-candidata à prefeitura do município, Adilma Lacerda (PP), estiveram reunidas com o presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo. Esse foi um gesto do partido de Raquel ao PP.

CABO - O deputado estadual Jeferson Timóteo (PP) foi escolhido para coordenar a campanha de reeleição do prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém (PP). Ele vai ter um trabalho árduo pela frente e isso põe fim aos rumores de que subsistiria o atual gestor na eleição. 

PINGA-FOGO: Keko do Armazém conseguirá uma reviravolta no eleição do Cabo de Santo Agostinho?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário