Durante jantar na última quinta-feira oferecido pela família Campos ao presidente Lula, o petista tocou no assunto da eleição do Recife. A informação foi trazida pela CNN. Segundo informações da reportagem, o prefeito trabalhava com a hipótese de uma chapa puro sangue tendo o PSB para prefeito e também para vice.
No entanto, o pedido de Lula foi que a vice fosse cedida ao PT. Isso não tem nada de novo. Em todos as capitais e cidades consideradas estratégicas, o PT quando ocupa a cabeça de chapa está oferecendo a vaga de vice a aliados e quando dá o apoio a um prefeito, pede esta vaga. O fato é que em Recife, o prefeito João Campos trabalha com a hipótese de renunciar ao mandato em 2026 para disputar o Governo de Pernambuco e acredita que o melhor seria manter o partido no comando da Prefeitura.
No entanto, o PT já disputou inúmeras vezes e já comandou o Recife e vê com um peso bem diferente. Para o partido, não existe a hipótese de não ocupar a vaga de vice. O presidente Lula se reuniu com figuras do partido para um café da manhã e garantiu que a vaga de vice na chapa de João será da legenda mas exigiu em troca um nome que venha da unidade de todo o conjunto partidário.
Caso isso não ocorra, Lula pode interferir. João Paulo já foi escalado pelo petista para ocupar esta vaga em 2012 quando disputou como vice de Humberto e poderia ser novamente convocado para esta missão.
Saudações PT
O PT já decidiu que não disputará a Prefeitura de São Paulo apoiando o nome de Guilherme Boulos mas indicará Marta Suplicy para a vice. No Rio de Janeiro o PT também não disputa mas indicará Aniele Franco que se filiará a legenda para compor com Eduardo Paes e também o Recife com João Campos.
Em alta
O pré-candidato a prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, deu uma demonstração de força e prestígio durante a passagem do presidente Lula pela cidade de Ipojuca. O pré-candidato é hoje de longe o nome mais forte da oposição. Ele chegou a conversar com Lula e com o ministro Silvio Costa Filho e posou para fotos. A repercussão foi enorme na cidade.
Prioridade
Se no Recife o PT trabalha pela indicação da vice de João Campos, em Jaboatão dos Guararapes a certeza é que o pleito se tornou prioridade para a legenda na região metropolitana. Por lá, Elias Gomes é o nome da legenda e vai enfrentar uma disputa com o prefeito Mano Medeiros que era o vice de Anderson Ferreira e assumiu o mandato e disputará à reeleição.
Sem confiança
O prefeito de Petrolina, Simão Durando, está querendo sair do União Brasil e ir para um outro partido. O gestor não acredita que terá legenda para disputar a Prefeitura tendo em vista que dentro do próprio partido, o seu líder, Miguel Coelho, não tem nenhuma confiança. Durando deve disputar sua reeleição pelo PSB, ou pelo Republicanos.
Que decadência
A família Coelho tinha autonomia partidária pelo menos em Petrolina tanto quando disputaram a Prefeitura pelo PSB quanto pelo MDB. Mas parece que desde o final de 2022, nem mesmo um diretório municipal está dando tanta confiança ao grupo.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário