Um dos líderes do PT em Pernambuco, o senador Humberto Costa está na estrada em busca de levar para o partido importantes quadros que possam aumentar significamente o tamanho da legenda no pleito municipal. O senador já conseguiu nomes como Elias Gomes (que disputará a maior Prefeitura depois do Recife) e Yves Ribeiro. Diversas lideranças do agreste, zona da mata e sertão estão sendo incentivadas para disputar às eleições municipais.
O PT persegue o seu crescimento eleitoral aproveitando o bom momento em que vive no país. O retorno de Lula à Presidência e a oportunidade de não ter o PSB comandando o Governo de Pernambuco o que dá a Humberto e aos petistas a possibilidade de sonharem com a disputa majoritária pelo Governo em 2026.
Doriel Barros já disse em recente entrevista que o partido vai explorar ao máximo a imagem de Lula tentando assim transferir o prestígio do presidente para impulsionar o crescimento dos aliados.
Muitos desses prefeitos estão buscando inclusive o PT para disputar a eleição. Querendo ou não é o partido do presidente que goza de uma excelente popularidade em Pernambuco e no nordeste como um todo.
O partido já teve essa mesma oportunidade durante os anos de 2003 a 2005 quando esteve na oposição ao Governo Jarbas, com Lula na Presidência e o PSB também fora da gestão estadual. Mesmo assim, a legenda não obteve o sucesso necessário para conseguir uma vitória que caiu no colo do PSB com Eduardo Campos no ano de 2006. O trabalho de Humberto e do PT é justamente para um crescimento em 2024 e a depender do resultado abrir uma possibilidade real e verdadeira de disputar o Governo.
Ninguém esconde
O senador Humberto Costa é a prioridade do partido em Pernambuco. A afirmação foi dita pelo deputado federal Carlos Veras em recente entrevista. Nas cidades já se comenta a possibilidade de alianças em torno do nome do senador para o Governo em 2026. Humberto era o nome do PT em 22, mas abriu mão para apoiar a aliança que levou Danilo Cabral para a disputa.
Galo
Nesta sexta-feira a Prefeitura do Recife e o artista plástico e designer Leopoldo Nóbrega apresentam a escultura do Galo que reina absoluto sobre a ponte Duarte Coelho durante os festejos de Momo. Nóbrega trará os detalhes do tema, das inspirações, técnicas e procedimentos para confecção da calunga gigante mais famosa do Brasil. O encontro acontece no ateliê do artista (Vide serviço)
Bezerros
O PT vai mesmo disputar a Prefeitura da cidade de Bezerros. Humberto assina hoje a ficha de filiação do ex-prefeito Breno Borba que tentará voltar ao comando do município nas eleições municipais. Breno disputou a reeleição em 2020, mas foi derrotado por Lucielle Laurentino.
Primavera
Junior Nicolau, de 45 anos e filho da primeira vereadora eleita em 1976, Maria Calazans, assume a presidência municipal do Partido Progressista (PP). Nicolau, um comerciante com sólidas raízes na cidade, destaca-se como pré-candidato à prefeitura em meio à rica herança política de sua família.
PSB
Coube ao deputado federal Pedro Campos participar ativamente da organização do PSB na disputa municipal de 2024. Embora João Campos seja o nome mais forte da legenda hoje, o prefeito está concentrado na disputa pela reeleição no Recife. Nisso, Pedro, irmão de João, tem participado ativamente destas discussões e conversado com figuras políticas e lideranças municipais.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário