É surpreendente o número de prefeitos, lideranças e de pré-candidatos de oposição (nos municípios) que buscam o apoio da governadora Raquel Lyra no pleito municipal. Isso é um fato que já á tradicional na política pernambucana tendo em vista que nenhum prefeito interiorano quer ser contra quem está no comando do Palácio das Princesas.
Raquel já é hoje sem dúvida alguma uma das eleitoras mais importantes do agreste e vem conseguindo esse feito também na região da mata sul. Em seu primeiro ano de mandato, a governadora ainda tem muito chão pela frente para conseguir implantar a forma política Lyra, tendo em vista que o que se conhece é a maneira Campos que tem hoje como líder o prefeito João Campos que vai disputar a reeleição no Recife.
Em seu primeiro ano de mandato, Raquel esteve presente em todas às regiões realizando entregas, assinando ordens de serviço e fazendo uma verdadeira escuta da população. Não são poucos os municípios onde a governadora consegue reunir em torno de seu apoio grupos que comandam Prefeituras e que fazem oposição.
Ainda é cedo para antecipar o resultado eleitoral nas cidades, mas a expectativa é de que Raquel consiga eleger um número considerável de prefeitos em todo o Pernambuco.
Discursos municipais
O que deve realmente comandar o pleito de 2024 é o discurso e o debate em torno das ideias para os municípios. Se tem uma coisa que a população não está preocupada no momento é quem será o forte para a eleição de 2026. Mas a preocupação maior é com relação a mudança no comando da cidade que deve se revezar entre grupos políticos.
Arcoverde
Um grande exemplo do que foi dito acima acontece na cidade de Arcoverde onde a polarização acontece entre dois ex-prefeitos: Zeca Cavalcanti e Madalena Britto. O atual prefeito, Wellington Maciel, está completamente enrolado e hoje, sem chances nenhum de renovar o seu mandato. O que se diz por lá é que vence a eleição quem melhor conseguir juntar nomes no grupo oposicionista. A vantagem maior sem dúvida alguma é para Zeca Cavalcanti.
Com todos
Em Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado caminha para um feito: deve reunir em seu palanque o PSB de João Campos, o PT (seu partido e também de Humberto) e o PSDB da governadora Raquel Lyra. No entanto, caso seja reeleita, Márcia deve largar pelo menos dois e ficar com apenas um já que não tem como realizar esse malabarismo e todos (Raquel, João e Humberto) devem disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2026. Já o PSD de André de Paula acena com um provável apoio ao deputado estadual Luciano Duque que lidera às pesquisas para Prefeito.
Presença
A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT) participarão do evento 'Democracia inabalada', convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que acontece nesta segunda-feira. A cerimônia marca o primeiro ano dos ataques de extremistas às sedes dos três Poderes (Palácio do Planalto, do Congresso e do STF), em Brasília.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário