Com a ida de Rodrigo Pinheiro para o Republicanos, o prefeito caruaruense parte em vantagem sobre o seu principal adversário, o ex-prefeito José Queiroz que ainda não digeriu o fato de não conseguir obter o apoio do partido e do ministro de Portos e Aeroportos na tentativa de volta para o comando do executivo municipal. Soma-se a isso o fato de que Silvio Costa Filho é hoje um nome em ascensão tanto na política nacional quanto na política local. O deputado federal licenciado é um nome natural no mínimo para o Senado Federal em 2026.
Com a ida para o Republicanos, Rodrigo resolve de uma tacada só dois problemas: o primeiro, fazer parte de um partido da base de apoio do presidente Lula o que para um município do tamanho e do porte de Caruaru é muito importante. A outra é de que o prefeito vai para a disputa por um partido de centro e não de esquerda como vai o ex-prefeito. O eleitor caruaruense é bem criterioso nesta questão.
Com a certeza do Republicanos, Rodrigo deve agora trabalhar para montar uma base sólida que dê sua sustentação durante a campanha de reeleição. Outro fator bastante decisivo na cidade é o apoio da governadora Raquel Lyra que até o momento não se posicionou sobre o pleito de 2024 justamente pelo cargo que ocupa e por ter se comprometido em falar apenas de eleição, no ano eleitoral.
Além dos partidos que já confirmaram que caminharão com Rodrigo em 2024, o prefeito segue dialogando com a federação PT-PV-PC do B que tem hoje dois nomes como pré-candidatos em Caruaru, mas que não está descartada uma aliança com um dos nomes que estão se colocando.
Disposição
A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) está mesmo disposta a concorrer a Prefeitura de Olinda. No entanto, a parlamentar espera que seu nome sirva de unidade na disputa com partidos da Frente de Esquerda como o PC do B de Luciana Santos e Renildo Calheiros (ex-prefeitos) além do PT e PV. Assim, acredita que se torna bastante competitiva na cidade.
Destaque
O prefeito João Campos foi destaque novamente na mídia nacional. Recente levantamento realizado pelo Poder360 aponta que o prefeito do Recife, João Campos, desponta como o prefeito mais competitivo entre as capitais brasileiras na corrida pela reeleição. O estudo considerou as pesquisas eleitorais mais recentes, destacando os 11 prefeitos que lideram, ou estão em empate técnico na primeira posição.
Ausência
Uma das coisas que beneficia o prefeito João Campos é a falta de concorrentes oficializados na disputa pela Prefeitura. Até o momento, os nomes de Gilson Machado pelo PL e de Dani Portela do PSOL são dados como certos na disputa.
Escolha
Já no campo de apoio da governadora Raquel Lyra ainda não se sabe quem vai concorrer a Prefeitura. Daniel Coelho é um dos cotados com mais chances.
Liderança
Um grande evento político marcou o lançamento de Eder como pré-candidato a prefeito de Vicência. Eder é aliado político do atual prefeito Guiga Nunes que detém uma aprovação recorde no município e tem grandiosas chances de emplacar o sucessor na cidade.
Contra Bolsonaro
O presidente Lula (PT) afirmou na última sexta-feira que as eleições municipais de 2024 devem reeditar sua disputa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Sinceramente, acho que essa eleição será outra vez Lula e Bolsonaro disputando nos municípios" disse Lula em evento do PT.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário