Com um cenário de crise que tomou conta das prefeituras de todo o país neste ano, a luta do movimento municipalista, encabeçado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), contabilizou ao menos R$ 19,5 bilhões em 2023. A reportagem completa sobre o assunto está na edição deste mês do Boletim da entidade.
Neste cenário, a Confederação também apresenta a importância dos repasses extras do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), conquistados também com muita luta do movimento municipalista e que significam uma grande ajuda para a gestão municipal. Os leitores poderão acompanhar ainda a mobilização dos Municípios contra o veto à redução da alíquota do INSS.
Publicidade
Além da palavra do presidente Paulo Ziulkoski, os leitores ainda têm o artigo sobre como será operacionalizado o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 2024.
O Boletim destaca ainda o Projeto Previdência Sustentável, uma parceria com o Sebrae nacional e boas práticas relacionadas ao turismo e à cultura no Município de Santa Teresa, no Espírito Santo.
Confira aqui a edição completa do Boletim CNM de dezembro.
Fonte:Da Agência CNM de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário