O ex-senador Armando Monteiro Neto, no próximo dia 13 de novembro, vai se filiar ao Podemos, após deixar o PSDB, partido da governadora.
Sem concorrer a eleições desde 2018, quando perdeu o pleito estadual para o então governador Paulo Câmara, Armando tem várias opções para 2026, entre elas poderá voltar a concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados ou quiçá brigar mais uma vez pelo Senado.
A ida ao Podemos renova a força do partido, que terá uma liderança estadual respeitada ao mesmo tempo em que colocará a legenda nas principais discussões de chapa em 26. Recordando que foi Armando que mais incentivou e asseverou a candidatura de Raquel Lyra ao Governo.
OUTROS NOMES - Nessa corrida pelas duas vagas do Senado que estarão em jogo em 26, outros nomes são lembrados: o ministro Silvio Costa Filho, o deputado Eduardo da Fonte, além do próprio senador Fernando Dueire, que vai brigar pela reeleição. Eleição majoritária é momento e força política.
EXPECTATIVA - O presidente do Podemos em Pernambuco, prefeito Marcelo Gouveia, está costurando uma série de candidatos a prefeitos de olho no crescimento do partido. Segundo ele, a legenda poderá chegar a 40 candidaturas municipais. Se isso se consolidar, o Podemos terá outro tamanho às vésperas de mais uma eleição estadual.
ITAQUITINGA - Após ser lançado como pré-candidato a prefeito pelo Avante, Del Pacheco intensificou seu trabalho na cidade de Itaquitinga, na Mata Norte. Ele vem com uma série de ações de perfuração de poços e cuidado com o produtor rural. Vai chegar à eleição com muita coisa para mostrar.
FRASE DO DIA: “Escolhi o Podemos porque o partido não se vincula à extrema polarização, que, lamentavelmente, vem marcando a vida política do nosso país”, diz Armando Monteiro, justificando sua escolha partidária.
TOM PETISTA - A fala do senador Humberto Costa de que o PT não continuará a serviço do PSB está alinhada com toda a base do partido em Pernambuco e com o presidente Lula. O PT quer a vice mesmo, só acho que não terá.
JOGO DE 26 - Nunca uma eleição municipal estará tão intrinsecamente ligada ao pleito estadual. Se aceitar colocar o PT na vice, João terá que pensar mais de uma vez se deixará a Prefeitura para concorrer ao Governo. Ele precisa ter uma opção caseira para fazer esse movimento com tranquilidade.
SER OU NÃO SER - O empresário Jorge Petribu está num verdadeiro dilema: ser ou não ser candidato a prefeito de Carpina. Recentemente, mudou o domicílio eleitoral para a cidade e ainda precisa bater o martelo sobre essa situação.
PINGA-FOGO: Armando conseguirá espaço na chapa de Raquel em 26?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário