Em meio a uma turbulência na vida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama tem assumido o papel de destaque nas articulações do PL, sendo sondada para disputar cargos em diversos estados, evidenciando seu potencial como trunfo eleitoral do partido.
Após uma entrada ativa política durante a pré-candidatura do ex-presidente em 2022, Michelle Bolsonaro tornou-se um ativo importante nas estratégias eleitorais do Partido Liberal (PL). Desde que assumiu o comando do PL Mulher, sua atuação tem
chamado atenção da cúpula ‘bolsonarista’, que procura um nome para ocupar o vácuo deixado por Bolsonaro, após a decisão judicial que o tornou inelegível.
O PL enxerga Michelle como uma ‘carta curinga’ em sua estratégia eleitoral. Ela é sondada para disputar o Senado em estados como Paraná, Rondônia e Santa Catarina, além de cogitar uma possível candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro. Apesar de algumas possibilidades serem vistas com ceticismo, sua participação em pesquisas eleitorais poderia influenciar o cenário.
Considerando a chance de herdar os votos de Bolsonaro numa eventual corrida presidencial, esperar até 2026 para ser candidata também parece ser uma opção, mas Michelle tem sido cotada para disputar o Senado pelo Distrito Federal.
Além de seu papel nas eleições, Michelle Bolsonaro torna-se um dos principais cabos eleitorais do PL nas eleições municipais, com o partido buscando eleger cerca de 1 mil prefeitos em todo o país. O sucesso eleitoral de Michelle depende de diversos fatores, incluindo sua popularidade crescente e as questões decorrentes das investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar dos contratempos, o PL aposta na força do bolsonarismo e vê Michelle como uma peça-chave para manter a relevância política nos próximos anos.
AGRESTE — Raquel Lyra participa nesta sexta-feira (10), da ação do Projeto Merenda Boa, uma parceria do Governo de Pernambuco com o Instituto César Santos. O evento será realizado às 11h, na cidade de Bezerros.
SEGURANÇA — O Governo PE realizará a entrega de 44 novas viaturas para a Polícia Civil, em mais uma ação do programa Juntos pela Segurança. A solenidade acontece as 15h, no Palácio do Campo das Princesas.
RECIFE — De saída do PRTB, o vereador do Recife, Marco Aurélio Filho, caminha a passos largos para se filiar ao PV, do deputado federal Clodoaldo Magalhães. O parlamentar deve fortalecer a legenda na capital.
CONTRAMÃO — Na direção contrária, a deputada estadual Rosa Amorim, afirmou que o PT vai ter candidatura própria em Caruaru. A expectativa era que o partido integrasse a base do prefeito Rodrigo Pinheiro.
ENCONTRO — Itamaraty vê como quebra grave de protocolo o encontro do embaixador de Israel com ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e interlocutores apontam para uma intromissão na política doméstica.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário