Foto: Reprodução da internet
Os últimos movimentos na política de Caruaru estão girando em torno do apoio do Partido dos Trabalhadores (PT). Tanto o prefeito Rodrigo Pinheiro quanto o ex-prefeito Zé Queiroz vêm dando sinais de aproximação com a sigla de Lula por saber que o presidente da República é um grande eleitor na cidade.
O que eles não contam é que a deputada estadual Rosa Amorim também vem trabalhando para consolidar sua candidatura dentro da sua legenda. Ela já conta com o apoio do PP de Eduardo da Fonte e costura outras legendas.
O presidente municipal do PT, Léo Bulhões, vem sendo cortejado por todos. Foi recebido pelo prefeito e, ontem, pelo ex-deputado. A definição da federação para 2024 ainda conta com o apoio extra do deputado Clodoaldo Magalhães pró Rodrigo e o secretário do Ministério da Previdência e filho de Zé Queiroz, Wolney, que vem costurando no alto escalão para ficar em seu palanque.
O fato é que, pela complexidade do PT, tudo isso só será definido no próximo ano. Até lá, os petistas vão se valorizando e vendo o jogo ficar mais nítido.
MDB - A cidade de Vitória de Santo Antão vai reunir, hoje, grandes nomes do MDB nacional e local para a posse dos membros dos Núcleos do Movimento Democrático. O evento promete ser o divisor de águas da legenda em Pernambuco. A escolha da sede do ato é bem representativa, pois Paulo Roberto é um dos principais prefeitos da legenda e a deputada Iza Arruda também é da cidade.
RENUNCIOU - A vereadora Zirleide Monteiro (PTB), que disse que mãe com filho deficiente tinha sido punida por Deus, pediu renúncia ao cargo ontem. Através de um vídeo, ela destacou sua trajetória, renovou a retratação do que disse e renunciou. Alguns defendem a continuação do processo na Câmara para que ela perca os direitos políticos. Essa renúncia foi entendida como recurso para não ser cassada.
FRASE DO DIA: “Tenho certeza de que ele está garantido no segundo turno”, diz o ex-presidente Bolsonaro sobre a candidatura de Gilson Machado no Recife.
REPETIR POLARIZAÇÃO - A estratégia do PL é repetir a polarização nacional entre o lulismo e o bolsonarismo. O prefeito João Campos será o foco do ex-ministro Gilson Machado.
CENÁRIO IDEAL - Polarizar com um bolsonarista é o cenário ideal para o prefeito do Recife, que vai buscar sua reeleição. Resta saber quem serão os outros nomes nessa disputa.
AGUARDANDO - Os aliados da governadora Raquel Lyra estão aguardando seus movimentos para as eleições municipais. Partido, costura e outros assuntos que envolvam a eleição precisam ter a benção palaciana para andar.
PINGA-FOGO: Quando o Palácio vai começar a montar o quadro eleitoral para 24
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário