sábado, 28 de outubro de 2023

Raquel acerta na educação

Quem acompanhou a campanha eleitoral de Raquel Lyra sabe que ela elegeu a educação uma de suas prioridades para Pernambuco. Compromisso que está sendo cumprido por ela desde que assumiu o governo do estado em janeiro desse ano.

De lá pra cá, Raquel anunciou o maior pacote de investimentos de todos os tempos para a educação dos pernambucanos. São R$ 5,5 bilhões do Todos pela Educação garantidos de 2023 a 2026, pacote audacioso que já está rendendo bons frutos.

Em apenas dez meses de governo, já foram entregues 182 veículos para a frota escolar do estado, garantindo transporte de qualidade e acessibilidade para milhares de estudantes. O número supera todos os ônibus escolares entregues aos municípios nos quatro anos anteriores.

VALOR DOBRADO – Além dos 182 ônibus, Raquel conseguiu aprovar na Alepe o programa estadual que garante pagamento dobrado do transporte escolar para os municípios. A demanda era uma luta antiga dos prefeitos que foi atendida pela governadora e será paga com retroativos.

CURTAS

Iati na beira do precipício – Servidores da Prefeitura de Iati estão na bronca com o prefeito Tonho de Lula. Segundo denúncias, Tonho não vem repassando as contribuições previdenciárias obrigatórias, as mensalidades dos consignados e os pagamentos do plano Unimed dos servidores. A situação é tão feia que a população pede socorro dos órgãos fiscalizadores.

Greve barrada – O Tribunal de Justiça de Pernambuco barrou a deflagração da greve dos professores no Cabo de Santo Agostinho. Através de liminar, o TJPE concedeu tutela provisória de urgência contra a paralisação por tempo indeterminado planejada pelo sindicato da categoria. Os professores cobram o pagamento do piso salarial 2023.

Novela Lucinha x PSOL – A executiva estadual do PSOL subiu o tom e endureceu as críticas contra a ex-secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota (PSDB), que, na última semana, renunciou ao cargo para assumir a vaga de Júnior do Gás na Câmara Municipal de Petrolina. Já empossada, Lucinha está sendo acusada de “golpista” pelo ex-partido, por ter usado a sigla de esquerda apenas para se beneficiar politicamente. Até agora, Lucinha tem vencido a queda de braço.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário