sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Força tarefa em coletivos reduz violência no transporte público de Pernambuco

 SDS comemora que aumento na produtividade policial marco os oito primeiros meses de 2023, nos coletivos

SDS comemora que aumento na produtividade policial marco os oito primeiros meses de 2023, nos coletivos - Divulgação

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) divulgou balanço das operações da Força-Tarefa Coletivos, que atua para combater a violência no sistema de transporte público do estado. De janeiro a agosto de 2023, foram registrados 399 casos de violência no transporte público, contra 339 no mesmo período de 2022. No entanto, de acordo com a SDS, as ações de prevenção e repressão da FT Coletivos resultaram em um aumento na produtividade da segurança pública, com mais de 800 pessoas presas em flagrante, 11 armas de fogo e 236 armas brancas apreendidas, além de mais de 3kg de drogas.

Publicidade     
 

Av. Dr. Francisco Correia 1333 prox :Assembleia de Deus Matriz ao lado da Casa do Nordeste em frente ao posto Trajano !~

A Força-Tarefa Coletivos, coordenada pela Secretaria Executiva de Defesa Social, atua em diversos bairros e terminais do Grande Recife e Região Metropolitana. As equipes realizam abordagens diárias a cerca de 600 veículos, entre transporte público coletivo regular e transporte complementar. Além disso, 26 terminais integrados recebem reforço de policiamento.

“Com o uso da inteligência policial, da tecnologia, da investigação e do policiamento ostensivo, nossas equipes conseguem estudar o perfil das ocorrências, mapeando áreas e horários de maior incidência desses crimes. Nos permitindo, também, identificar os indivíduos que praticam esse tipo de delito”, afirmou o coronel João Barros, gestor da FT Coletivos.

Além das Polícias Militar e Civil, participam da Força-Tarefa equipes do Consórcio de Transporte Metropolitano Grande Recife, em parceria com empresas de ônibus, dos sindicatos e do Ministério Público. E equipes especializadas do Batalhão de Choque e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), também reforçam as abordagens aos ônibus, com foco na segurança dos usuários e trabalhadores do transporte coletivo.

"As operações da Força-Tarefa Coletivos têm contribuído para reduzir a violência no transporte público de Pernambuco. As ações de prevenção e repressão da FT Coletivos resultaram em um aumento na produtividade da segurança pública, com mais de 800 pessoas presas em flagrante, 11 armas de fogo e 236 armas brancas apreendidas, além de mais de 3kg de drogas", concluem.

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário