O Partido Liberal (PL) tem experimentado um significativo aumento em sua base de filiados desde o início do ano, com um total de 43 mil novos membros. Mas o que tem chamado atenção é que entre esses novos filiados, impressionantes 14 mil são mulheres, e podem ser atribuídas diretamente a influência da atuação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Integrantes do partido enxergam um crescimento exponencial para as eleições do próximo ano, e não só atribuem ao bolsonarismo, mas também a atuação de Michelle, que atualmente ocupa um cargo na legenda e lidera as agendas do PL Mulher. Ocupando um cargo no alto escalação da legenda e com um salário de nada menos que R$ 30 mil, Michelle Bolsonaro tem desempenhado um papel ativo na promoção de candidaturas femininas e na organização de eventos em todo o país com o objetivo de incentivar a participação política das mulheres.
Apesar do ex-presidente Jair Bolsonaro viver um momento político conturbado e responder a várias ações no TSE, o PL continua apostando alto no bolsonarismo e estabeleceu uma meta ambiciosa para as eleições de 2024, quando pretende eleger cerca de mil prefeitos. Os números positivos animam correligionários e refletem diretamente no crescimento do partido e do compromisso de fortalecer ainda mais a sigla no cenário político nacional.
ENFRAQUECENDO — O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto tenta viabilizar uma candidatura a prefeito do Recife pelo PL, mas deve enfrentar dificuldades dentro da própria legenda para manter pré-candidatura.
INVESTIMENTO — A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou o investimento de R$ 100 milhões para a Copergás realizar a ampliação de 76 quilômetros de dutos da rede de gás natural em Pernambuco.
MDB NACIONAL — A deputada federal Iza Arruda é eleita membro titular da Executiva Nacional do MDB, e passa a integrar o diretório nacional. A deputada deve exercer um papel de destaque no partido em Pernambuco.
REPÚDIO — Após retornar do Egito e relatar o sentimento de desespero, a deputada Clarissa Tércio (PP) critica postura do presidente Lula sobre ataques a Israel pelo Hamas, protocola Moção de Repúdio e pede apoio do Brasil.
SUSPENSO — O TSE suspendeu o julgamento de Bolsonaro por abuso de poder nas eleições 2022. O Ministério Público Eleitoral defendeu o arquivamento das ações e ministros deverão retomar a votação na próxima terça-feira (17).
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário