A disputa pela prefeitura do Recife no próximo ano promete ter uma boa quantidade de candidatos, apesar do favoritismo do atual prefeito João Campos, que tentará a reeleição. Nas eleições de 2020, o então candidato João Campos deteve 40% do guia eleitoral, pois ele contou com uma frente de onze partidos lhe apoiando.
Com vistas a 2024, João Campos conta efetivamente com o PSB, o PDT, o Avante e o Republicanos, e poderá contar também com a federação liderada pelo PT, com o União Brasil e com o MDB, caso as legendas decidam apoiar sua reeleição. De antemão, o socialista já sabe que não contará com o PP e o PSD, que decidiram apoiar a governadora Raquel Lyra e deixaram a Frente Popular.
Além do atual prefeito, Gilson Machado deverá ser candidato pelo PL, legenda que detém isoladamente o maior tempo de televisão. Ainda filiada ao PSDB, a governadora Raquel Lyra certamente lançará um nome, que poderá receber a benção do PP e do PSD para a disputa. Hoje esse nome seria o do secretário de Turismo, Daniel Coelho. Com isso, o nome da governadora ficaria com o segundo maior tempo de televisão da disputa. O PSOL com a Rede Sustentabilidade já decidiram que lançarão um nome, cuja maior probabilidade é da deputada estadual Dani Portela.
Com uma eleição cada vez mais focada nas redes sociais, o palanque eletrônico da televisão e do rádio não pode ser negligenciado, especialmente as inserções da programação normal, que têm forte impacto na conquista do voto e na desconstrução de seus adversários. Portanto, muitos partidos estarão sendo cobiçados pelo atual prefeito João Campos e por seus adversários para a disputa vindoura.
Agenda – Nesta segunda-feira, a governadora Raquel Lyra entregará o Complexo Policial em Goiana, após requalificação e ampliação, às 9h. Em seguida, às 10h30, assinará a ordem de serviço para restauração da PE-062, em Aliança, e às 11h30, visitará as obras da PE-091, em Macaparana. Às 14h, a vistoria ocorre nas obras da PE-089, em Siriji. À tarde, às 15h, será inaugurada a primeira cozinha comunitária em São Vicente Férrer, com capacidade para servir 200 refeições diárias a pessoas em vulnerabilidade social.
Almoço – Aliado da governadora Raquel Lyra, o deputado estadual Antônio Moraes (PP) oferecerá um almoço à comitiva da chefe do Palácio do Campo das Princesas em sua fazenda, em Pirauá. O evento deverá reunir parte significativa da classe política da região.
Homenagem – O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, receberá um almoço-homenagem do Grupo de Executivos do Recife (Gere) no Spettus Premium, em Boa Viagem. O evento será capitaneado pelo presidente do Gere, Ricardo Lustosa.
PL – Além do Recife, com Gilson Machado, e de Jaboatão dos Guararapes, com Mano Medeiros, o PL poderá lançar candidaturas em Olinda, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho e Goiana. O partido aposta na força do bolsonarismo para alavancar seus candidatos.
Inocente quer saber – O PL lançará quantos candidatos a prefeito na metropolitana?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário