A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção será instalada, amanhã, às 14h, pelo seu presidente, o deputado federal Coronel Meira (PL-PE), no auditório Freitas Nobre, subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados. A comissão terá como principal objetivo, apresentar proposições para a melhoria da fiscalização de parlamentares, intercâmbio regular de informações, bem como, contribuir para o desenvolvimento de legislações sólidas e ativas, além de acompanhar o processo legislativo no Congresso Nacional, quanto a projetos que dispõem sobre a melhoria das legislações de combate à corrupção.
Publicidade
A Mesa Diretora é composta, além do presidente, pelo primeiro vice-presidente, deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ) e pela segunda vice-presidente, deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Também foram criadas as coordenadorias estaduais e regionais a serem ocupadas por membros da Frente.
Coronel Meira enfatiza a importância em construir coalizões entre parlamentares nesse propósito. “Precisamos apoiar os membros dessa Frente Parlamentar, para que tenham cada vez mais sucesso nas ações de combate à corrupção. Queremos proporcionar as ferramentas necessárias para a formação de uma massa crítica, que possua conhecimento amplo e um plano de ação claro e eficaz,” enfatizou.
A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção também prevê o acompanhamento dos assuntos relacionados às ações dos Movimentos Populares e Organizações da Sociedade Civil e a realização de reuniões com parlamentares para debater propostas sobre o tema, além de estimular e apoiar a formação de Frentes Parlamentares nos Legislativos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, proporcionando apoio a programas e ações governamentais, visando estabelecer uma política nacional de combate à corrupção.
Fonte :Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário