Foto: Felipe Soares |
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, nesta terça-feira (26) uma audiência pública para falar sobre os problemas enfrentados no Hospital da Restauração e no Getúlio Vargas, unidades que são centrais para a saúde no estado.
A proposta partiu do deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que é enfermeiro e afirmou ter recebido diversas denúncias de profissionais e pacientes dos hospitais. “Acho importante ouvir quem trabalha nesses prédios, quem faz uso frequente das instalações: os profissionais de saúde. Também acho de extrema necessidade estender essa discussão para toda a sociedade, que faz uso do serviço público de saúde”, afirmou o parlamentar.
Publicidade
Além de membro da Comissão de Saúde e Assistência Social, o deputado preside a Comissão Especial em Defesa dos Profissionais de Enfermagem. A audiência, que será promovida, de forma conjunta, pelos dois colegiados, contará com a presença dos diretores dos hospitais, lideranças e especialistas da área da saúde, parlamentares e representantes do governo estadual e membros da sociedade civil organizada. “Como enfermeiro e cientista da saúde, eu já lido com esses problemas no setor público há muitos anos. Estamos cansados de ver tantas denúncias e reportagens falando sobre o Hospital da Restauração e o Getúlio Vargas. Só nas últimas semanas foram denúncias de baratas no refeitório, superlotação e sérios problemas estruturais”, afirmou o deputado ao Diario.
“Precisamos romper com esse péssimo costume de banalizar essas denúncias e fazer uma gestão que se antecipe às faltas e aos problemas nessas grandes e importantes aparelhos de saúde”, concluiu.
Fonte: Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário