Após sinalizar que deseja compor a vice de João Campos no Recife, o PT de Pernambuco elegeu Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral, como a principal prioridade do partido para as eleições de 2024. E o pontapé foi dado no sábado (23), com a filiação do ex-prefeito Elias Gomes, o nome escolhido por Lula para Jaboatão.
Elias já governou a cidade por dois mandatos e conhece bem as deficiências da atual gestão bolsonarista de Mano Medeiros (PL), que apesar de contar com a força dos irmãos Anderson e André Ferreira, é de bastidor e passa longe de ser um político popular.
“Me coloco à disposição do PT, da federação e de todos os outros partidos aqui presentes para que possamos fazer a frente ampla possível, pois o nosso desafio é grandioso e dependeremos da ajuda e colaboração de todas as forças políticas que compõem o campo democrático para superar esse momento de angústia que vive a cidade”, frisou Elias durante discurso no ato de filiação.
Ato de filiação, aliás, com a presença maciça das lideranças de peso do PT estadual e nacional, incluindo a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, que veio em nome de Lula definir as estratégias para fortalecer o partido em Pernambuco. Além dela, o evento contou com as presenças de Humberto Costa, Doriel Barros, Carlos Veras, João Paulo e Rosa Amorim, além de dezenas lideranças locais e regionais, numa demonstração estratégica de forças vista como um recado do PT.
Fechado em torno de Elias, as falas dos petistas deixou claro a prioridade de derrotar o principal palanque bolsonarista do estado, representante pelo atual gestor Mano Medeiros (PL).
CURTAS
Tirou de letra – O prefeito Sivaldo Albino mobilizou toda sua equipe de secretários, vereadores da base, e de diversas funções do Governo Municipal para prestigiar e participar ativamente do seminário Ouvir para Mudar, realizado na sexta-feira (28), pela governadora Raquel Lyra, em Garanhuns. Sob vaias de adversários e aplausos de apoiadores, o gestor não se abalou e defendeu investimentos para Garanhuns, entregando uma carta de reinvindicações à governadora e se colocando à disposição para ajudar, num gesto de que o mal-estar no Festival de Inverno não pode ser superior aos interesses do povo de Garanhuns.
A força de João – O discurso do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, durante a posse do irmão Antônio Coelho, foi recheado de elogios à capacidade política e administrativa do prefeito João Campos, justificativa para a reaproximação dos Coelhos com a Frente Popular. “E essa reaproximação que a gente conseguiu viabilizar, construir e juntar também se deve porque enxergamos em você, João, essa liderança nova capaz de coordenar, de representar e acima de tudo de dar o exemplo daqui do Recife até Petrolina pra que de ponta a ponta do Estado possamos irmanar”, disse Miguel.
Boa articulação – O prefeito Marcone Santos comemorou a assinatura da Ordem de Serviço da obra da PE-89, conectando São Vicente Férrer ao distrito de Siriji, com um investimento de R$ 18,5 milhões. A conquista foi vista como fruto da articulação política do prefeito Marcone Santos, junto aos deputados Eduardo da Fonte, Lula da Fonte e Antônio Moraes, que juntos sensibilizaram a governadora Raquel Lyra, convencendo-a da importância do pleito. Ponto para Marcone.
O povo quer saber: Elias Gomes derrotará o bolsonarismo em Jaboatão dos Guararapes em 2024?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário