Com expressiva votação para federal em Jaboatão dos Guararapes, a deputada Clarissa Tércio (PP), parece decidida a disputar a prefeitura e desafia a dinastia ‘Ferreira’ e ameaça a reeleição do atual prefeito Mano Medeiros (PL).
A segunda deputada mais votada do município, Clarissa obteve mais de 30 mil votos em 2022, ficando atrás com apenas 1% a menos que o deputado André Ferreira, que é irmão do ex-prefeito Anderson Ferreira e contou com o apoio da máquina municipal e do prefeito Mano Medeiros.
Clarissa Tércio é uma figura importante no segmento evangélico e possui grande influência no eleitorado bolsonarista no estado, uma força política que pode desestabilizar a família ‘Ferreira’ e atrapalhar a reeleição do atual prefeito e candidato do grupo.
O presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte não deve medir esforços para eleger Clarissa em Jaboatão dos Guararapes, onde a eleição deve ser tratada como prioridade para a legenda. Alem do presidente da sigla, estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura o vice-presidente estadual do PP, o deputado federal Lula da Fonte, os deputados estaduais Pastor Júnior Tércio (PP), Adalto Santos (PP), Pastor Cleiton Collins (PP), Henrique Queiroz Filho (PP), Jeferson Timóteo (PP), Danilo Godoy (PSB) e Gustavo Gouveia (SD). O vereador mais votado, Marlus Costa, também deve reforçar o palanque dos ‘Tércio’ em Jaboatão.
A presença de forças políticas importantes no palanque de Clarissa Tércio é uma verdadeira demonstração de prestígio e sinaliza que sua candidatura pode contar com o maior bloco de apoio e chegar bastante fortalecida em 2024.
SAIA JUSTA — Com o PL e PP na disputa pela prefeitura de Jaboatão, a governadora Raquel Lyra terá que tomar uma difícil decisão e escolher entre um dos aliados. Uma saída é não declarar apoio e se ausentar da disputa.
AGENDA CHEIA — Nesta segunda-feira (4), Raquel Lyra participa do Fórum Nordeste a partir das 08h30. Ás 14h, entrega um avião para a segurança pública estadual e às 16h entrega títulos de propriedade em Gloria do Goitá.
NOVO SECRETÁRIO — O advogado e delegado da PF, Alessandro Carvalho, é o novo Secretário de Defesa Social de Pernambuco. Com vasta experiência, já atuou na SDS durante gestões de Eduardo Campos e Paulo Câmara.
FIM DA GREVE — O Metrô do Recife vai voltar a funcionar normalmente. Os metroviários decidiram encerrar o estado de greve após 25 dias de paralisação e aceitaram a proposta da CBTU que prevê um reajuste de 3,45%.
FICA OU NÃO — Considerado um adversário de Flavio Dino no Maranhão, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (UB), é alvo de investigação da PF. O presidente Lula terá que decidir se irá mantê-lo ou não na esplanada.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: FocoPolítico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário