A cidade de Ipojuca foi palco de grandes disputas eleitorais nos últimos anos e deve viver uma grande disputa eleitoral no próximo ano. Isso porque no ano de 2020, a oposição foi para a campanha com múltiplas candidaturas. Isso fez com que a prefeita Célia Sales saísse vitoriosa no pleito. Na cidade a eleição é resolvida no primeiro turno e quem tem mais votos leva. Em 2020 Célia Sales obteve pouco mais de 46% e o segundo colocado, o ex-prefeito Carlos Santana obteve quase 30% dos votos.
No entanto a oposição não saiu unida, como promete e se organiza para sair no próximo ano. O terceiro colocado naquela disputa Albérico Cobal obteve 17%. A soma do voto desses dois, já faria com que a oposição saísse vitoriosa naquele pleito.
No entanto, sem um candidato natural do grupo da prefeita Célia Sales, a oposição vem se fortalecendo e passam a se tornar uma ameaça real ao comando do executivo municipal que desde 2017 é comandado por Célia. Existe ainda a pré-candidatura da vice, Patrícia de Leno, que vem colocando o seu nome à disposição.
Ontem, nomes deste campo estiveram unidos para a primeira conversa e montagem de um único grupo que pode dar uma dor de cabeça tremenda ao grupo da gestora. Na reunião, o presidente da Câmara Municipal, Deoclécio Lira, além dos vereadores Paulo Nascimento e Gilmar Costa. O ex-vereador Alberico da Cobal, os deputados estaduais Cleiton Collins e Simone Santana, além do ex-prefeito Carlos Santana.
Ao final do encontro, a resolução: a conversa foi boa e prometem marcharem unidos em 2024. E caso isto ocorra, já será uma vitória do grupo oposicionista que marchou fatiado em 2020.
Números
O prefeito João Campos (PSB) recebeu ontem novos números positivos sobre a sua gestão. Desta vez, em levantamento encomendado pela LIDE Pernambuco. O levantamento mostrou o prefeito com 57% de aprovação entre os empresários pernambucanos.
Bastidores
Enquanto isso, no meio dos bastidores políticos as especulações não param. A probabilidade de uma chapa de oposição com Daniel Coelho para prefeito e Cacau de Paula na vice vem crescendo muito. A informação dos bastidores foi trazida ontem pelo nosso Blog.
Compesa
Alex Machado Campos vai comandar a Compesa. A cessão foi feita ontem pelo presidente da Câmara Federal Arthur Lira. Alex Machado é servidor efetivo da Casa. Atualmente ele está no comando da Anvisa. Assim que formalizada a renúncia, Raquel anunciará seu nome para comandar o órgão.
Justiça
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) confirmou o Estado de Pernambuco na posse do Centro de Referência do Idoso, no bairro de Areias. A decisão do desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, titular da 1ª Câmara de Direito Público do Recife, nesta quarta-feira (23), tornou sem efeito a decisão do desembargador plantonista Waldemir Tavares de Albuquerque Filho, que havia suspendido a primeira decisão, favorável ao Governo.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário