Da Redação do Blog — O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) criticou duramente o desempenho do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB). Desta vez, o parlamentar lamentou a “pífia quantidade de obras” que o município teve na lista do Programa de Aceleração de Crescimento (Novo PAC), anunciado recentemente pelo Governo Federal.
Para a Capital do Agreste, foram destinadas apenas ações de infraestrutura para educação básica e construção de habitacionais, ao que Fernando atribui total falta de experiência e de articulação política em Brasília do Executivo municipal como principal razão.
Publicidade
“Enquanto o prefeito de Caruaru não trabalha, vemos que outras cidades foram contempladas com um volume de investimento bem maior de ações e obras. Caruaru parou no tempo, não consegue apontar um norte, já que a preocupação do prefeito foi e parece ser só com o São João, o qual deixou um rombo nos cofres públicos do município”, afirmou Fernando Rodolfo.
Mesmo militando em campos opostos ao Governo Federal, o deputado citou o desempenho do prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros (PL), que foi contemplado com outras grandes iniciativas no Novo PAC.
“Jaboatão terá unidade básica de saúde e obras de encostas, de saneamento e urbanização do canal do Rio Jordão, de inclusão digital e conectividade. É preciso levantar da cadeira e trabalhar, ter compromisso e diálogo. Colocar os interesses de Caruaru acima de tudo, sempre. A própria governadora Raquel Lyra conseguiu um resultado fantástico de obras para Pernambuco, porque veio a Brasília, se reuniu com a bancada, foi até os ministérios e articulou. Não vi o prefeito fazer nada disso, nem brigar por mais obras no Novo PAC para a cidade. Infelizmente, não vemos isso em Caruaru, e assim estamos perdendo o nosso protagonismo regional”, completou o deputado.
“Por isso que posso dizer que já fiz mais por Caruaru como jornalista e como deputado federal do que Rodrigo Pinheiro como vice e prefeito da cidade”, disparou.
Fonte: Blog de Ricardo Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário